Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comunidade São Sebastião recebeu 60 missionários do Colégio Marista e mais de 500 kg de alimentos no dia 13 de abril

A Páscoa será celebrada no dia 21 de abril, mas já há grupos que estão colocando em prática os valores reavivados na data. No sábado, 13 de abril, aconteceu a 20ª edição da Páscoa Missão Marista, com a participação de cerca de 60 missionários, entre alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Colégio Marista Londrina. O grupo passou o dia na Comunidade São Sebastião – Usina Três Bocas para realizar atividades recreativas, levar mantimentos e também conhecer os moradores da região.

De acordo com o coordenador da Pastoral, Anderson Ferreira, o objetivo da Missão é possibilitar a vivência dos valores cristãos e Maristas. “A solidariedade precisa ser vivida na prática e é isso que nossas missões procuram trazer para todos os envolvidos. São momentos de troca e enriquecimento pessoal muito valiosos e é algo que só acontece quando saímos da nossa área de conforto e vamos conhecer de perto outras realidades”, salienta.

A cada ano a Páscoa Missão atua em uma comunidade da região de Londrina e já contou com a participação de mais de mil pessoas. Nesse ano, foram levados cerca de cinco mil doces para celebrar a data com os pequenos e aproximadamente 50º kg de alimentos para famílias carentes. O material foi arrecadado pelos alunos durante o mês de março. Durante a tarde, brincadeiras e recreação animaram os participantes em paralelo com a Feira de Produtos Orgânicos de produtores da comunidade. À noite, um show musical encerrou as atividades.

Asimp/Rede Marista de Colégios

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios