Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comunidade São Sebastião recebeu 60 missionários do Colégio Marista e mais de 500 kg de alimentos no dia 13 de abril

A Páscoa será celebrada no dia 21 de abril, mas já há grupos que estão colocando em prática os valores reavivados na data. No sábado, 13 de abril, aconteceu a 20ª edição da Páscoa Missão Marista, com a participação de cerca de 60 missionários, entre alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Colégio Marista Londrina. O grupo passou o dia na Comunidade São Sebastião – Usina Três Bocas para realizar atividades recreativas, levar mantimentos e também conhecer os moradores da região.

De acordo com o coordenador da Pastoral, Anderson Ferreira, o objetivo da Missão é possibilitar a vivência dos valores cristãos e Maristas. “A solidariedade precisa ser vivida na prática e é isso que nossas missões procuram trazer para todos os envolvidos. São momentos de troca e enriquecimento pessoal muito valiosos e é algo que só acontece quando saímos da nossa área de conforto e vamos conhecer de perto outras realidades”, salienta.

A cada ano a Páscoa Missão atua em uma comunidade da região de Londrina e já contou com a participação de mais de mil pessoas. Nesse ano, foram levados cerca de cinco mil doces para celebrar a data com os pequenos e aproximadamente 50º kg de alimentos para famílias carentes. O material foi arrecadado pelos alunos durante o mês de março. Durante a tarde, brincadeiras e recreação animaram os participantes em paralelo com a Feira de Produtos Orgânicos de produtores da comunidade. À noite, um show musical encerrou as atividades.

Asimp/Rede Marista de Colégios

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.