Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O público já pode conferir mais de 40 tabelas com informações sobre meio ambiente, saúde, educação, agropecuária, economia e outros; os dados são atualizados durante todo o ano

Estão disponíveis para acesso on-line os primeiros conteúdos informativos que irão compor o material do Perfil de Londrina 2021. Esta publicação virtual é elaborada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), por meio da Gerência de Pesquisas e Informações. A compilação, publicada sempre ao final de cada ano, traz dados oficiais e indicadores socioeconômicos, ambientais, territoriais, de infraestrutura e administrativos, entre outros, apresentando um amplo panorama sobre município.

O conjunto inicial de dados preliminares da próxima edição, publicado na quarta-feira (3), pode ser conferido na página do Perfil de Londrina 2021, no portal da Prefeitura. A base de dados é referente ao ano de 2020. Já estão disponíveis 44 tabelas com pesquisas sobre áreas como meio ambiente, educação, saúde, economia, justiça e segurança, agropecuária, demografia, saneamento, transportes, comunicações, entre outras.

Em 2021, o material completará sua 46ª edição, que terá sua versão final e integral publicada em dezembro. Até lá, os conteúdos vão sendo inseridos na página, que é abastecida regularmente com as informações, conforme ocorre a liberação de estatísticas consolidadas pelos órgãos oficiais consultados para a produção deste trabalho. Dessa forma, os interessados em fazer suas pesquisas não precisam aguardar a publicação definitiva para obter os dados, que são organizados por meio de tabelas, gráficos, mapas, quadros e demonstrativos que apontam as principais características e comportamentos da cidade.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, o Perfil de Londrina é um instrumento muito útil em que todo londrinense deve ter acesso para conhecer melhor a cidade que mora. “O Perfil traz indicadores que mostram que Londrina é uma cidade boa para se morar, desenvolvida. E neste sentido, a administração está investindo no Master Plan, no Plano de Mobilidade e no Plano Diretor, que são um conjunto de ações para melhorar os indicadores, fazendo uma cidade com mais qualidade de vida com mais oportunidade para todos”, afirmou.

Para o gerente de Pesquisas e Informações da SMPOT, Alexander Korgut, as atualizações periódicas do Perfil de Londrina facilitam o acesso ao público e propiciam mais transparência na divulgação das informações. “A publicação, em tempo real, conforme os dados chegam até a nossa gerência, é muito positiva. Isso permite que as pessoas tenham acesso mais rápido aos conhecimentos de seu interesse. Este formato de divulgação vem sendo aplicado há cerca de cinco anos, e aprimorado cada vez mais, por meio de uma metodologia consolidada. Nossa preocupação é colaborar com a administração municipal e com os cidadãos, para que eles tenham informações diversificadas sobre Londrina de forma prática, rápida e organizada”, destacou.

A gerência de Pesquisas e Informações fica à disposição do público para receber sugestões e fornecer informações a respeito deste projeto. O contato pode ser feito pelo telefone 3372-4450 ou pelo e-mail pesquisa@londrina.pr.gov.br.

Edição 2020

A edição do Perfil de Londrina 2020, com ano-base 2019, está disponível para acesso pelo link http://www.londrina.pr.gov.br/perfil-de-londrina/perfil-de-londrina-2020. A publicação é composta por mais de 200 páginas e teve como novidade um material inédito anexado: o 1º Caderno de Ações, que agrega dados sobre as principais realizações, obras e investimentos feitos pelo Município de 2017 a 2020.

O estudo conta com 60 páginas produzidas e oferece, com abordagem clara e objetiva, e de forma regionalizada, relações das principais políticas públicas desenvolvidas, com números e informações como valores e origem dos recursos financeiros utilizados.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios