Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atualização traz informações sobre habitação, estimativa populacional, produção agrícola e da pecuária, além de índices da saúde e educação

Os pesquisadores e interessados em obter os dados oficiais atualizados sobre a realidade do Município já podem acessar o site do Prefeitura de Londrina e obter a versão mais atual do Perfil Londrina 2019. Para isso, basta clicar aqui  ou entrar no www.londrina.pr.gov.br.

O intuito desse caderno digital é fornecer dados sobre a cidade, para que a população tenha um conhecimento mais aprofundado sobre diversos aspectos da cidade e, assim, consigam analisar o comportamento socioeconômico e ambiental de Londrina. O caderno também pode ser utilizado como fonte de pesquisa para acadêmicos e pelos próprios gestores públicos.

Desde o dia 1º deste mês, os servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT) liberaram o acesso às mais novas informações sobre habitação, área de terreno e o número de unidades construídas por uso na zona urbana e rural. “Além disto, neste momento, damos destaque à divulgação por parte do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) da estimativa da população no último mês, sendo que ela indica um total de 569.733 habitantes em Londrina neste ano”, explicou o o gerente de Pesquisas e Informações, da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), Alexander Korgut.

Com o acréscimo das novas informações, o público pode ter acesso às tabelas de distribuição das unidades de habitação popular, assentamentos, áreas para serem regularizadas e de ocupações irregulares. Além disso, há dados sobre a estimativa populacional, da produção agrícola, efetivo da pecuária, de produção de origem animal, quantitativo de produtos e empresas de exportação e de importação.

Interessados em informações na área da saúde também podem consultar os índices de mortalidade geral em Londrina e no Paraná, assim como de mortalidade infantil e materna e de expectativa de vida ao nascer. Na área da educação foram acrescentadas as tabelas das taxas de analfabetismo funcional, de acordo com os grupos etários entre os anos de 1991 e 2000, da taxa de alfabetização de adultos, frequência escolar e, por fim, de renda per capita e do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) desde 1970 a 2010.

A expectativa dos técnicos municipais é que, até dezembro, 100% do material esteja completo. Isso porque, o documento será finalizado quando todas as fontes oficiais de consulta liberam seus dados, visto que eles têm como base o ano de 2018 e anteriores. Além destes dados, será publicado o Guia do Investidor de Londrina 2019, contendo as informações referentes ao ano de 2018.

Entre as fontes consultadas para a elaboração do Perfil Londrina estão as secretarias municipais e órgãos públicos e privados, como o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Câmara Municipal de Londrina (CML), Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL), Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Rumo Logística – companhia ferroviária e de logística brasileira, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), entre outras.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.