Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Músico que conquistou elogios e prêmios internacionais faz concerto solo em Londrina; no programa obras de Bach, Beethoven, Chopin e Schumann

Amanhã (3), às 20h30, o pianista Cristian Budu, fará um concerto de piano solo no Teatro Mãe de Deus, fechando a programação da Série Palcos Musicais 2016. O músico, que ganhou a prestigiada competição Clara Haskil, na Suíça, e coleciona elogios da crítica europeia, irá apresentar o concerto “As Fantasias”, com obras de Bach, Beethoven, Chopin e Schumann. A Série Palcos Musicais tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada) no site https://www.sympla.com.br/recital-de-piano-com-cristian-budu__97157 ou na Livraria da Silvia (Rua Belo Horizonte, 900, Loja 19 e no Brasiliano (Rua Espírito Santo, 655). No dia do evento os ingressos poderão ser adquirido a partir das 14 horas, Teatro Mãe de Deus (Avenida Rio de Janeiro, 700).

Cristian Budu, brasileiro de origem romena, desenvolveu uma carreira intensa como solista e camerista, apresentando-se na América do Sul, Europa, Estados Unidos e Israel.  Desde muito jovem, Cristian alcançou os primeiros lugares em diversos concursos nacionais, como o Concurso Nelson Freire e o Programa Prelúdio da TV Cultura. O CD do músico lançado na Suíça, com obras de Chopin e Beethoven, ganhou a "Editor's Choice" da revista Gramophone, no Reino Unido - a revista mais importante no mundo da música clássica.

Aos 25 anos de idade, em 2013, Cristian tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o Grande Prêmio, mais 2 prêmios extras, incluindo o prêmio do público, do Concurso Internacional Clara Haskil, na Suíça, um dos mais importantes e prestigiados do cenário mundial, que elege apenas um ganhador por edição e por vezes nenhum.

Além de ter lançado Cristian numa carreira internacional, com concertos na América Latina e Europa, o prêmio foi considerado pela crítica especializada como a mais importante conquista por parte de um pianista brasileiro nos últimos 22 anos. Badu também venceu o Prêmio 2013 na Categoria Jovem Talento, da Revista Concerto, e conquistou o primeiro lugar em diversos concursos nacionais.

Atualmente o pianista também desenvolve um duo com a violinista suíça Esther Hoppe, vencedora do Concurso Internacional Mozart. No Brasil, Cristian é criador do projeto Pianosofia, que traz a música clássica de volta à casa das pessoas, realizado por uma comunidade de músicos que frequentemente se encontram, ensaiam e cultivam o amor pela música.

A Temporada da Série Palcos Musicais 2016 é organizada pela Artis Colégium e possui patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Unimed e John Deere/Horizon. Conta com o apoio da Rádio UEL FM, CBN, SESI, Hotel Crystal, Londrina Convention, Brasiliano e Livraria da Silvia.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.