Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto existe desde 1996, proporcionando momentos de descontração, risos e brincadeiras para as crianças internadas, pais e toda equipe de saúde

O projeto “Plantão Sorriso”, organização cultural formada por atores especializados na arte do palhaço e treinados para atuar em hospitais, divulga a agenda de visitação semanal. Até março de 2019, o projeto conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
 

A visitação é realizada por uma dupla de palhaços, leio a leito. Às segundas-feiras, às 13h30, a dupla atende o Hospital Infantil Sagrada Família; às terças-feiras, às 13h30, o Hospital Anísio Figueiredo (zona norte); às quartas-feiras, às 8h30, o Hospital do Câncer de Londrina, e às 13h30 o Hospital da Zona Sul; às quintas-feiras, às 13h30, o Hospital Universitário do Norte do Paraná; e às sextas-feiras, às 8h30, o Hospital Evangélico de Londrina.
 

Segundo um dos coordenadores do “Plantão Sorriso”, Gerson Bernardes, o objetivo do projeto é amenizar o impacto das internações das crianças, por meio da linguagem dos palhaços. “São feitas visitas leito a leito, onde são realizadas pequenas apresentações e um trabalho individualizado com cada criança”, explicou.
 

História

O Plantão Sorriso existe desde 1996 e todas as semanas o elenco visita hospitais de Londrina, proporcionando momentos de descontração, risos e brincadeiras para as crianças internadas, pais e toda equipe de saúde.Os integrantes são os atores André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Tiago Marques e Tonho Costa.
Dayane Albuquerque

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios