Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto existe desde 1996, proporcionando momentos de descontração, risos e brincadeiras para as crianças internadas, pais e toda equipe de saúde

O projeto “Plantão Sorriso”, organização cultural formada por atores especializados na arte do palhaço e treinados para atuar em hospitais, divulga a agenda de visitação semanal. Até março de 2019, o projeto conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
 

A visitação é realizada por uma dupla de palhaços, leio a leito. Às segundas-feiras, às 13h30, a dupla atende o Hospital Infantil Sagrada Família; às terças-feiras, às 13h30, o Hospital Anísio Figueiredo (zona norte); às quartas-feiras, às 8h30, o Hospital do Câncer de Londrina, e às 13h30 o Hospital da Zona Sul; às quintas-feiras, às 13h30, o Hospital Universitário do Norte do Paraná; e às sextas-feiras, às 8h30, o Hospital Evangélico de Londrina.
 

Segundo um dos coordenadores do “Plantão Sorriso”, Gerson Bernardes, o objetivo do projeto é amenizar o impacto das internações das crianças, por meio da linguagem dos palhaços. “São feitas visitas leito a leito, onde são realizadas pequenas apresentações e um trabalho individualizado com cada criança”, explicou.
 

História

O Plantão Sorriso existe desde 1996 e todas as semanas o elenco visita hospitais de Londrina, proporcionando momentos de descontração, risos e brincadeiras para as crianças internadas, pais e toda equipe de saúde.Os integrantes são os atores André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Tiago Marques e Tonho Costa.
Dayane Albuquerque

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.