Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é passar uma nova metodologia aos profissionais que estão envolvidos no trabalho com idosos no Município

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) realizará, nos dias 27 e 28 de novembro, uma capacitação sobre políticas públicas de atendimento ao idoso ofertadas no Japão. Nos dois dias a ação acontecerá das 14h às 16h30, na Aliança Cultural Brasil – Japão, localizada na Rua Paranaguá, 1782, no  centro.

O objetivo desta ação, é mostrar aos servidores da SMI, conselheiros do Conselho Municipal do Idoso (CMDI), profissionais das entidades conveniadas  (Asilo São Vicente, Lar dos Vovôs e das Vovós, Lar Maria Tereza e Casa Dia) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), uma nova forma de atuação com os idosos, baseada no modelo japonês.

A assistente social, Mifue Kadobayashi, representante da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) em Londrina, vai transmitir como essas políticas ocorrem no Japão. O primeiro dia vai ser mais teórico, quando serão mostradas quais são estas principais políticas. No dia seguinte, a parte prática será explorada, e os presentes poderão conhecer práticas para o envelhecimento saudável por lá.

Dentre as práticas de envelhecimento saudável trabalhadas há o Tai- So, uma prática de alongamento destinado à manutenção da saúde, que pode ser praticada por qualquer pessoa, além de uma oficina de memória.

A secretária  municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, entende que esta como outras atividades podem ser essenciais. “Ouvir práticas e experiências exitosas, como muitas das nossas atividades, podem contribuir no processo de construção de novas práticas para o profissional, e também  na utilização das mesmas”, ressaltou.

JICA- é uma agência governamental independente que coordena a Assistência Oficial ao Desenvolvimento em nome do Japão, comumente conhecida pelo acrônimo de JICA, que vem de  seu nome em inglês Japan International Cooperation Agency.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.