Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até o momento o Município contabiliza 2.800 que receberam a primeira dose do imunizante há pelo menos 21 dias e por isso estão aptas a agendar e receber a segunda dose

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está convocando as pessoas aptas a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para fazer o agendamento pelo site oficial. Até o momento o município contabiliza 2.800 pessoas que já podem agendar para receber a segunda dose do imunizante, mas ainda não o fizeram.

O sistema está liberado para todas as pessoas que já tomaram a primeira dose há pelo menos 21 dias. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, contou que um levantamento da SMS aponta que há 500 pessoas que receberam a primeira dose da vacina há mais de 30 dias, sendo 300 idosos e 200 trabalhadores de saúde. “Isso nos chamou a atenção, por isso estamos fazendo um estudo minucioso, para ver se há algum erro de contabilização dos dados no sistema ou se realmente estas pessoas não tomaram a segunda dose da vacina”, explicou.

Segundo Machado, os servidores da secretaria estão enviando mensagem SMS para os celulares destas pessoas, cadastrados do site, e ligando para cada usuário apto a receber a segunda dose. Contudo, ele reforça a importância das pessoas que já tomaram a primeira dose ficarem atentas aos prazos. “Assim que completar 21 dias que o cidadão tomou a primeira dose, ele já pode entrar no site da Prefeitura e agendar a segunda aplicação”, disse.

O secretário explicou a importância de se tomar a segunda dose da vacina, para garantir a eficácia. “É fundamental que as pessoas não se esqueçam de tomar a segunda dose, pois quando falamos em eficácia, é eficácia em duas doses. Com uma dose não é possível garantir a proteção completa que a vacina oferece”, frisou.

No dia do atendimento é necessário ter em mãos a Carteira de Vacinação, que comprova a aplicação da primeira dose. Também deverá apresentar documento de identificação com foto e o comprovante de inscrição com QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.

Londrina disponibiliza seis unidades exclusivas de vacinação: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ernani e Vila Casoni, funcionando de segunda a sexta, das 7h30 às 19 horas, e aos sábados, no mesmo horário, quando há agendamento de vacinação.

Também está aberto o Centro de Imunização da Região Norte, instalado no prédio do CCI Norte (Rua Luiz Brugin, 570), com atendimento de segunda a sexta, das 7h30 às 23 horas, aos sábados, das 7h30 às 21 horas, e aos domingos, das 7h30 às 19 horas.

Vacinômetro

O município de Londrina já vacinou 88.272 pessoas com a 1ª dose e destas 24.219 receberam a 2ª dose, desde o início da campanha de vacinação, que iniciou no dia 19 de janeiro.

A população pode acompanhar a atualização da quantidade de vacinas aplicadas no município por meio do Vacinômetro, publicado nas redes oficiais da Prefeitura de Londrina e da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste momento, estão recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os idosos a partir de 65 anos, profissionais de saúde com registro ativo em conselho de classe; trabalhadores dos serviços de saúde; e integrantes das forças de segurança, salvamento, do sistema prisional e Forças Armadas.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios