Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é conectar fornecedores qualificados a empresas do comércio para facilitar a transformação digital e inovação nos pequenos negócios locais

Dezoito soluções inovadoras e tecnológicas foram reunidas em um portfólio para ajudar empresários do comércio de Londrina e região a entrar no mercado digital e inovar em seus negócios. O material completo foi lançado na quarta-feira (10), durante o evento Foco 2021, realizado no Jardim Gastronômico, e disponibilizado gratuitamente aos comerciantes no link: https://bit.ly/3C2vJGR. A iniciativa integra as ações do programa Varejo Inteligente.

As soluções foram mapeadas pelo Sebrae/PR e passaram por etapas de diagnóstico e avaliação para serem incluídas no portfólio. São serviços como o desenvolvimento de websites, plataformas de e-commerce, comunicação digital, ponto eletrônico inteligente, integração com o marketplace, consultoria em eficiência energética, engajamento do consumidor, operação de loja, sistema para serviços de bebidas. O material será permanente e passará por atualizações anuais.

A consultora do Sebrae/PR, Alesandra de Almeida, diz que o objetivo do “Portfólio Soluções Amigas do Comércio” é conectar os comerciantes a empresas de Londrina e região que contribuam com o desenvolvimento da inovação e apliquem tecnologias que sejam capazes de potencializar o comércio local.

 “Percebemos que grande parte dos comerciantes têm dificuldade em inovar e muitas vezes ficam com receio de acessar soluções por falta de confiança. Queremos facilitar esse processo. Por meio do portfólio, eles terão a segurança de contratar empresas que passaram pela avaliação do Sebrae/PR”, explica.

Rodada de Negócios

O material também será um meio para gerar negócios entre fornecedores locais de tecnologias e serviços inovadores com empresas do comércio, fomentando a economia da região. No dia 7 de dezembro será realizada a primeira rodada de negócios entre as empresas integrantes do portfólio e comerciantes da cidade. Os encontros serão presenciais, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), espaço que vai abrigar a estrutura física do Centro de Inovação do Comércio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://bit.ly/3ws5NDq.

O presidente do Sincoval, Ovhanes Gava, lembra que os comerciantes já estão recebendo capacitações gratuitas para a digitalização dos negócios através das ações digitais do Centro de Inovação do Comércio (CIC). O portfólio vem para somar as estratégias de incentivo à inovação no comércio. “É fundamental se preparar para esse novo modelo de negócio e nós queremos facilitar o acesso pelos empresários. Os que resistem não é por comodismo, mas porque ainda não compreenderam o quanto o digital influenciará nos negócios em um curto espaço de tempo”, destaca.

Na avaliação da gerente executiva do Senac Londrina, Amanda Marconi, o Centro de Inovação do Comércio está empenhado em levar tecnologia e inovação para as empresas do setor. “O portfólio é mais uma iniciativa que vem para auxiliar os comerciantes a estarem antenados com as transformações que o mercado tem exigido”, enfatiza.

O “Portfólio Soluções Amigas do Comércio” foi elaborado pelo Sebrae/PR e Centro de Inovação do Comércio (CIC), em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Fecomércio PR, Senac e Sincoval, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Oasis-Lab e Associação Brasileira de Tecnologia, Inovação e Comunicação (Abratic).

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.