Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Londrina 11/03/2019  09h09

Posse do “Poder Rosa”

ONG luta pela não violência contra a mulher

Hoje, dia 11, toma posse a nova diretoria da entidade “Associação Nós do Poder Rosa” (ANDPR), que tem como objetivo o combate a violência contra a mulher em diversas esferas. A cerimonia oficial será às 19h30 no buffet Atlântico. Encabeçam a diretoria da Gestão 2019, Érica Cortez como presidente e Rosangela Khater, como vice.

A ANDPR começou as atividades em 2008 e entre as lutas estava a instalação de uma Vara Especializada em Violência Doméstica. Em maio de 2010, a entidade foi criada oficialmente e em outubro a Vara Maria da Penha foi instalada em Londrina. 

Em junho de 2012, a ANDPR foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Londrina com o Diploma de Reconhecimento Público, durante sessão ordinário do Legislativo, pelos serviços prestados às mulheres, crianças e adolescentes, no combate a violência domestica.

A ONG "Nós Do Poder Rosa" tem prestado serviços relevantes à sociedade no amparo, orientação e ajuda às mulheres, adolescentes e crianças. Ainda em 2012, representantes da entidade estiveram em sessão especial do Tribunal de Justiça do Paraná, a convite da Desembargadora, Rosana Fachin, para assinatura do "Pacto" para a instalação de Varas "Maria da Penha" em várias cidades do Paraná. Segundo as integrantes da Associação, o convite foi um reconhecimento ao trabalho do "Poder Rosa".

Hoje, uma das principais lutas da entidade é que a Delegacia da Mulher em Londrina passe a atender com excelência, em horário integral, ou seja, 24 horas. Segundo Erica Cortez, a entidade está negociando com Curitiba para a ampliação deste atendimento, ao mesmo tempo em que, em parceria com o Governo do Paraná participa da capacitação de agentes, para um atendimento qualificado da mulher que sofre violência.

Diretoria executiva 2019

Érica Cortez, presidente; Rosangela Khater, vice-presidente; Elen Fabiana Tenorio Camilo Luz, 1ª diretora secretária; Marli Aparecida Pereira Fagundes, 2ª diretora secretária; Vanessa Cristina Vargas, 1ª diretora tesoureira; Maria Aparecida Prandini Pereira, 2ª diretora tesoureira; Paula Fernanda Chariff de Lima, 1ª diretora de comunicação; Sandra Mara Aguilheira, 2ª diretora de comunicação e Nely Alves de Oliveira Camargo e Ana Maria Gonçalves, diretoras de eventos/social.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.