Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Londrina 11/03/2019  09h09

Posse do “Poder Rosa”

ONG luta pela não violência contra a mulher

Hoje, dia 11, toma posse a nova diretoria da entidade “Associação Nós do Poder Rosa” (ANDPR), que tem como objetivo o combate a violência contra a mulher em diversas esferas. A cerimonia oficial será às 19h30 no buffet Atlântico. Encabeçam a diretoria da Gestão 2019, Érica Cortez como presidente e Rosangela Khater, como vice.

A ANDPR começou as atividades em 2008 e entre as lutas estava a instalação de uma Vara Especializada em Violência Doméstica. Em maio de 2010, a entidade foi criada oficialmente e em outubro a Vara Maria da Penha foi instalada em Londrina. 

Em junho de 2012, a ANDPR foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Londrina com o Diploma de Reconhecimento Público, durante sessão ordinário do Legislativo, pelos serviços prestados às mulheres, crianças e adolescentes, no combate a violência domestica.

A ONG "Nós Do Poder Rosa" tem prestado serviços relevantes à sociedade no amparo, orientação e ajuda às mulheres, adolescentes e crianças. Ainda em 2012, representantes da entidade estiveram em sessão especial do Tribunal de Justiça do Paraná, a convite da Desembargadora, Rosana Fachin, para assinatura do "Pacto" para a instalação de Varas "Maria da Penha" em várias cidades do Paraná. Segundo as integrantes da Associação, o convite foi um reconhecimento ao trabalho do "Poder Rosa".

Hoje, uma das principais lutas da entidade é que a Delegacia da Mulher em Londrina passe a atender com excelência, em horário integral, ou seja, 24 horas. Segundo Erica Cortez, a entidade está negociando com Curitiba para a ampliação deste atendimento, ao mesmo tempo em que, em parceria com o Governo do Paraná participa da capacitação de agentes, para um atendimento qualificado da mulher que sofre violência.

Diretoria executiva 2019

Érica Cortez, presidente; Rosangela Khater, vice-presidente; Elen Fabiana Tenorio Camilo Luz, 1ª diretora secretária; Marli Aparecida Pereira Fagundes, 2ª diretora secretária; Vanessa Cristina Vargas, 1ª diretora tesoureira; Maria Aparecida Prandini Pereira, 2ª diretora tesoureira; Paula Fernanda Chariff de Lima, 1ª diretora de comunicação; Sandra Mara Aguilheira, 2ª diretora de comunicação e Nely Alves de Oliveira Camargo e Ana Maria Gonçalves, diretoras de eventos/social.

Andrea Monclar/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios