Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O atendimento presencial será prestado aos contribuintes que agendarem horário on-line ou via telefone; diversos serviços on-line estão disponíveis no Portal da Prefeitura

Serão retomados, na próxima segunda-feira (12), os atendimentos presenciais na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda. Assim, o público poderá novamente realizar seus procedimentos na sede da Prefeitura de Londrina. Para isso, no entanto, é sempre obrigatório fazer o agendamento prévio on-line ou por contato telefônico (ver abaixo), como forma de assegurar os cuidados necessários contra a Covid-19.

Depois de algumas semanas, este espaço reabre aos munícipes após o término da suspensão do atendimento presencial, que valerá até domingo (11), por meio do decreto municipal nº 321/2021, prorrogado pelo decreto municipal nº 375/2021.

A Praça de Atendimento funcionará em seu horário regular, das 9h às 18h, apenas mediante agendamento. A escala de atendimentos é elaborada de maneira a evitar aglomeração de pessoas, e todas as medidas preventivas necessárias vêm sendo tomadas, como marcações de distanciamento e fornecimento de álcool gel. O endereço é avenida Duque de Caxias, 635, piso térreo.

A recomendação da Secretaria Municipal de Fazenda é que os contribuintes procurem acessar, sempre que possível, os diversos serviços já disponibilizados pela internet, na página da Fazenda do Portal da Prefeitura. Dentre os serviços on-line existentes, é possível fazer a negociação e parcelamento de débitos de IPTU, ISS e outras dívidas e taxas municipais, por meio do sistema Parcelamento On-line.

A plataforma permite realizar consultas rápidas e solicitação de parcelamentos de forma prática e segura. A adesão pode ser feita por qualquer pessoa com débitos inscritos em dívida ativa (2019 a 2021) ou débitos executados (via cobrança judicial) válidos para os outros anos.

De acordo com a diretora de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Wanda Kono, caso o munícipe não tenha acesso à internet ou encontre dificuldades em realizar as ações, a Praça de Atendimento da Fazenda atenderá essas e outras demandas, incluindo isenção de impostos e taxas, alterações cadastrais e mudança de proprietário de imóvel.

“Reforçamos que o agendamento prévio é etapa obrigatória para o atendimento presencial. É importante que as pessoas tenham consciência de não irem ao prédio da Prefeitura sem necessidade, ou sem antes adotar os meios mais seguros durante a pandemia. A equipe da Fazenda estará preparada para prestar o suporte ao público”, afirmou a diretora.

O público consegue mais informações e orientações por meio dos telefones da Fazenda, contatos 3372-4424 e 3372-4334. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, Outra opção são os endereços de e-mail prontoatendimento@londrina.pr.gov.br e cobranca@londrina.pr.gov.br.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.