Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (27), das 8h às 15h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, abrirá para atender excepcionalmente os contribuintes que desejam fazer o pedido de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os serviços serão realizados na Praça de Atendimento, no piso térreo da Prefeitura, situada na Avenida Duque de Caxias, 635.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Fazenda vão receber apenas os pedidos para isenção IPTU 2018. Outros serviços como requerimento para revisão de valores ou sobre taxa de lixo devem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, na sede administrativa da Prefeitura.

Podem fazer o pedido de isenção os cidadãos que tenham renda de até 5 salários mínimos, sejam proprietários de apenas um imóvel e nele residam, tenham mais 63 anos de idade ou sejam viúvos(as) ou que morem com pessoa com deficiência que cause incapacidade laborativa. Para preencher o pedido é preciso ter em mãos cópias dos documentos listados no verso do boleto do IPTU.

“Em respeito às pessoas com mais de 63 anos, viúvas e deficientes abriremos neste sábado exclusivamente para atendermos os pedidos de isenção do IPTU, sejam eles parcial ou total. Então, nestes casos, orientamos para que as pessoas venham resolver suas demandas”, disse o secretário de Fazenda, Edson Antonio de Souza.

Estarão à disposição da população 27 servidores da Secretaria Municipal de Fazenda, que entregarão senha a todos os presentes. No último sábado (20), foram destinados 22 funcionários que atenderam a cerca de 430 contribuintes. Todos os pedidos passarão por avaliação e, quando necessário, os fiscais da Prefeitura  poderão fazer uma vistoria ao imóvel. O benefício da isenção, se aprovado, começa a valer em 2018.

Outros atendimentos - Para o contribuinte que não conseguir chegar a tempo à sede administrativa da Prefeitura, neste sábado, o Município disponibiliza outros locais de atendimento descentralizado. De segunda a sábado, o cidadão pode ir até o Shopping Boulevard, na Avenida Theodoro Victoreli, 150, 2º andar (próximo à Rodoviária). Lá os servidores atendem das 10h às 22h.

Também é possível receber atendimento na loja 149, do Shopping Armazém da Moda, situado à na Avenida Tiradentes, 1.411, Jardim Shangri-lá. O funcionamento do atendimento é de segunda a sábado, das 9h às 21h.

Nestes espaços, o contribuinte poderá resolver todas as demandas referentes ao IPTU, ITBI, alvarás e todos os demais atendimentos prestados durante a semana na Prefeitura de Londrina.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.