Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram feitas diversas melhorias para melhorar o uso do local em prol da comunidade

Após realizar várias melhorias, por meio do Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, a Prefeitura de Londrina entregou, na noite da última sexta-feira (26), a Praça do Jardim Santiago II totalmente revitalizada, com a presença dezenas de pessoas da comunidade local. Ela fica na Rua Sidrak Silva Filho, esquina com as Ruas Valter da Silva e Rezek Andery, no Conjunto Habitacional Santiago II, na zona norte.

O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, informou que o local foi revitalizado totalmente, incluindo melhorias na academia ao ar livre, no calçamento interno, instalação de parquinho para as crianças e cesta de basquete na quadra de esportes. “Essas ações trazem diversos benefícios à comunidade. Esperamos continuar com esses serviços em outras praças”, afirmou.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, enfatizou que a revitalização de praças e de seus entornos é um trabalho muito importante que tem sido executado desde o início da primeira gestão do prefeito Marcelo Belinati. “Estes espaços estavam bastante deteriorados e por isso sendo mal utilizados. Agora, com a revitalização, voltaram a ser ocupados pelas famílias, pelas crianças, adultos e idosos. Tudo isso se reverte em mais segurança, saúde e qualidade de vida para as pessoas”, apontou

Dentre as benfeitorias realizadas estão: construção de calçadas e a instalação de mobiliário urbano como bancos, mesas e lixeiras, execução de guia rebaixada nas calçadas, que proporciona acessibilidade, nova pintura e instalação de parque infantil equipado com gangorras, balanço, escorregador e gira-gira.

Também foi revitalizada a academia ao ar livre que existia no local e a antiga iluminação pública da praça foi substituída pela tecnologia LED, que confere maior luminosidade e economia de energia. O local também recebeu o plantio de grama, pintura da quadra poliesportiva  e de pisos, além da demarcação de nova sinalização de trânsito nas vias do entorno.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, destacou que a receptividade da comunidade, durante a entrega, foi muito positiva e que praças como esta têm um impacto muito positivo no dia a dia do cidadão londrinense. “Fomos muito bem recebidos pela comunidade, que ficou feliz e satisfeita com as melhorias, em poder ter um espaço para a realização de atividades físicas e de lazer, para a família. O que pudermos fazer, para que isso aconteça em toda a cidade, vamos fazer. Pedimos a colaboração da população para cuidar do patrimônio público, manter as praças em ordem, limpas, para que a revitalização dure por bastante tempo”, disse.

A série de melhorias integra o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, sob coordenação da CMTU, envolvendo as secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Obras e Pavimentação; do Ambiente, a Sercomtel Iluminação e a FEL.

O Programa foi criado em 2018, pela gestão Marcelo Belinati, com o objetivo de promover a recuperação de áreas de convivência nos bairros, a fim de estimular a ocupação delas e a utilização dos equipamentos de uso coletivo, além de incentivar a prática de atividade física pela população. Mais de 350 locais já receberam os serviços que garantem melhorias para os espaços públicos de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.