Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Área recebeu, dentre outras melhorias, novo gramado, restauração do mobiliário, iluminação LED e recape asfáltico das vias

A comunidade do Conjunto Lindóia agora possui uma praça pública totalmente revitalizada. Entregue nesta quarta-feira (24), a área fica em frente à Paróquia Cristo Bom Pastor, entre as ruas Centenário do Sul, Nova Esperança e Mandaguari. A praça recebeu nova sinalização, iluminação, gramado e poda de árvores, além de reforma dos mobiliários e outras melhorias.

Contemplada pelo Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, a praça do Lindóia pode ser utilizada pelos moradores para lazer e prática de atividades físicas, com segurança e mobilidade.

Um dos moradores do bairro, Ademir da Empinox, ficou muito satisfeito com o resultado. “Essa revitalização era uma solicitação muito antiga nossa, uma cobrança dos moradores. Antigamente, a praça era um lugar abandonado, então fizemos a solicitação e, de um ano para cá, as equipes começaram a trabalhar. Esse ano finalizaram, e hoje estamos com essa maravilha, onde as crianças podem brincar. É um sonho realizado para toda região”, comemorou.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, participou da entrega oficial da praça do Lindóia. “A praça está muito bonita e em uma região onde a natureza foi muito generosa. Conseguimos trazer para o Lindoia o recape asfáltico, que há muitos anos estava deteriorado. Vejo as crianças brincando no parque, os moradores aproveitando os novos bancos, a iluminação, é um local muito bonito e que os londrinenses estão convidados a conhecer”, afirmou.

Canhada adiantou que o prefeito Marcelo Belinati já autorizou a revitalização da praça de Lerroville, que será visitada nesta quinta-feira (25). “Esse Programa Municipal está nos quatro cantos da cidade. Quando a gente arruma uma praça, também traz iluminação, asfalto, e as famílias voltam a frequentar, ganham mais uma opção de lazer, a marginalidade vai embora e a segurança aumenta. Evidentemente que não estamos em um momento para aglomeração nas praças, mas, quando a pandemia acabar, Londrina terá muitas áreas bonitas e recuperadas para as pessoas confraternizarem e terem momentos de lazer”, ressaltou.

Dentre as benfeitorias executadas, houve recape asfáltico, guia rebaixada nas calçadas, pintura do meio-fio, restauração e pintura dos bancos, mesas e lixeiras, além de recuperação do parque infantil. Foram instaladas 12 luminárias ornamentais e outras 13 viárias, todas em LED, que fornecem uma luminosidade muito superior às convencionais.

O Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos é realizado pela Prefeitura desde 2018. Todas as regiões da cidade já foram atendidas, com mais de 350 pontos revitalizados, ao todo.

A ação conta com participação das secretarias municipais de Obras e Pavimentação; Ambiente, Planejamento, Orçamento e Tecnologia; e também Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a Sercomtel Iluminação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.