Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Área recebeu, dentre outras melhorias, novo gramado, restauração do mobiliário, iluminação LED e recape asfáltico das vias

A comunidade do Conjunto Lindóia agora possui uma praça pública totalmente revitalizada. Entregue nesta quarta-feira (24), a área fica em frente à Paróquia Cristo Bom Pastor, entre as ruas Centenário do Sul, Nova Esperança e Mandaguari. A praça recebeu nova sinalização, iluminação, gramado e poda de árvores, além de reforma dos mobiliários e outras melhorias.

Contemplada pelo Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, a praça do Lindóia pode ser utilizada pelos moradores para lazer e prática de atividades físicas, com segurança e mobilidade.

Um dos moradores do bairro, Ademir da Empinox, ficou muito satisfeito com o resultado. “Essa revitalização era uma solicitação muito antiga nossa, uma cobrança dos moradores. Antigamente, a praça era um lugar abandonado, então fizemos a solicitação e, de um ano para cá, as equipes começaram a trabalhar. Esse ano finalizaram, e hoje estamos com essa maravilha, onde as crianças podem brincar. É um sonho realizado para toda região”, comemorou.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, participou da entrega oficial da praça do Lindóia. “A praça está muito bonita e em uma região onde a natureza foi muito generosa. Conseguimos trazer para o Lindoia o recape asfáltico, que há muitos anos estava deteriorado. Vejo as crianças brincando no parque, os moradores aproveitando os novos bancos, a iluminação, é um local muito bonito e que os londrinenses estão convidados a conhecer”, afirmou.

Canhada adiantou que o prefeito Marcelo Belinati já autorizou a revitalização da praça de Lerroville, que será visitada nesta quinta-feira (25). “Esse Programa Municipal está nos quatro cantos da cidade. Quando a gente arruma uma praça, também traz iluminação, asfalto, e as famílias voltam a frequentar, ganham mais uma opção de lazer, a marginalidade vai embora e a segurança aumenta. Evidentemente que não estamos em um momento para aglomeração nas praças, mas, quando a pandemia acabar, Londrina terá muitas áreas bonitas e recuperadas para as pessoas confraternizarem e terem momentos de lazer”, ressaltou.

Dentre as benfeitorias executadas, houve recape asfáltico, guia rebaixada nas calçadas, pintura do meio-fio, restauração e pintura dos bancos, mesas e lixeiras, além de recuperação do parque infantil. Foram instaladas 12 luminárias ornamentais e outras 13 viárias, todas em LED, que fornecem uma luminosidade muito superior às convencionais.

O Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos é realizado pela Prefeitura desde 2018. Todas as regiões da cidade já foram atendidas, com mais de 350 pontos revitalizados, ao todo.

A ação conta com participação das secretarias municipais de Obras e Pavimentação; Ambiente, Planejamento, Orçamento e Tecnologia; e também Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a Sercomtel Iluminação.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios