Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comunidade está convidada para realizar atividades físicas, participar de aulões de Zumba, Ioga e ginástica nesta sexta-feira (8)

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) vão realizar uma tarde repleta de atividades, muita música e diversão na praça em frente ao Mercado Guanabara, que fica na Avenida Higienópolis esquina com a Rua Valparaíso, próximo à antiga sede da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Das 15h às 18h, haverá aulões de zumba, Hip Hop, ioga, capoeira e ginástica abertos para as crianças, jovens e adultos que passarem pelo local. Para isso, foram convidadas profissionais especializadas na área, como a educadora física, ex-atleta de Lançamento de Dardo, recordista Paranaense de Lançamento da Pelota e professora de academia, Joana Arruda, e a educadora física, pós-graduada em Treinamento Personalizado e Musculação e personal trainer, Roberta Macedo Clivati, além de outros profissionais da área.

Juntas com os profissionais da FEL, da SMPM e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), as professoras e professores levarão muito agito, atividade física e diversão para as mulheres e a comunidade em geral. As ações serão realizadas todas ao ar livre, na própria praça do Parque Guanabara, que deve ter o trânsito parcialmente interditado. Além disso, haverá agentes municipais de endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no local. Eles entregarão panfletos e irão repassar informações sobre as maneiras de se prevenir com relação à proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A atividade faz parte da programação de comemoração ao Dia da Mulher, organizada pela SMPM.

Para finalizar as atividades na Praça, o Conselho Municipal de Cultura da Paz (COMPAZ) e o Londrina Pazeando estão organizando o 6º Abraço pela Paz e Não-Violência contra a Mulher em torno da Praça do Parque Guanabara. O encerramento com o abraço está previsto para as 18 horas.

Além de todas essas atividades, aqueles que quiserem poderão aproveitar o passeio para visitar as esculturas do artista plástico Edson Massuci, que estarão expostas na Casa da Mulher, das 13h às 18h. A Casa da Mulher fica na Rua Valparaíso, s/n, em frente à Praça onde acontecerão as ações com a FEL.  
Ana Paula Hedler/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios