Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comunidade está convidada para realizar atividades físicas, participar de aulões de Zumba, Ioga e ginástica nesta sexta-feira (8)

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) vão realizar uma tarde repleta de atividades, muita música e diversão na praça em frente ao Mercado Guanabara, que fica na Avenida Higienópolis esquina com a Rua Valparaíso, próximo à antiga sede da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Das 15h às 18h, haverá aulões de zumba, Hip Hop, ioga, capoeira e ginástica abertos para as crianças, jovens e adultos que passarem pelo local. Para isso, foram convidadas profissionais especializadas na área, como a educadora física, ex-atleta de Lançamento de Dardo, recordista Paranaense de Lançamento da Pelota e professora de academia, Joana Arruda, e a educadora física, pós-graduada em Treinamento Personalizado e Musculação e personal trainer, Roberta Macedo Clivati, além de outros profissionais da área.

Juntas com os profissionais da FEL, da SMPM e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), as professoras e professores levarão muito agito, atividade física e diversão para as mulheres e a comunidade em geral. As ações serão realizadas todas ao ar livre, na própria praça do Parque Guanabara, que deve ter o trânsito parcialmente interditado. Além disso, haverá agentes municipais de endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no local. Eles entregarão panfletos e irão repassar informações sobre as maneiras de se prevenir com relação à proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A atividade faz parte da programação de comemoração ao Dia da Mulher, organizada pela SMPM.

Para finalizar as atividades na Praça, o Conselho Municipal de Cultura da Paz (COMPAZ) e o Londrina Pazeando estão organizando o 6º Abraço pela Paz e Não-Violência contra a Mulher em torno da Praça do Parque Guanabara. O encerramento com o abraço está previsto para as 18 horas.

Além de todas essas atividades, aqueles que quiserem poderão aproveitar o passeio para visitar as esculturas do artista plástico Edson Massuci, que estarão expostas na Casa da Mulher, das 13h às 18h. A Casa da Mulher fica na Rua Valparaíso, s/n, em frente à Praça onde acontecerão as ações com a FEL.  
Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.