Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de quarta, CMTU inicia fiscalização e donos de locais irregulares estarão sujeitos ao pagamento de multa

Termina nesta terça-feira, dia 19, o prazo dado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) aos proprietários de terrenos para que realizem a limpeza e o corte do mato em seus respectivos lotes.

A notificação dos responsáveis foi feita de maneira coletiva, no último dia 4, por meio da edição 4.243 do Jornal Oficial da cidade. O aviso foi publicado também num periódico de grande circulação em Londrina e com apoio da imprensa local na divulgação.

Com o fim do prazo concedido na intimação, nesta quarta-feira, dia 20, a CMTU iniciará as atividades de fiscalização e os trabalhos de limpeza. Os terrenos que forem flagrados com irregularidades receberão manutenção da companhia, com posterior envio de taxas aos donos.

A multa para quem descumprir a determinação do Município é de R$ 2 o metro quadrado roçado, mais o pagamento das despesas com o serviço e uma taxa de administração de 10% sobre as melhorias executadas.

Em razão do grande número de reclamações, a área escolhida para o início das ações é a zona leste, mais especificamente, a região da avenida dos Pioneiros e das ruas Dom João VI, no jardim Guararapes, e a avenida Charles Lindemberg, no Jardim Califórnia.

O acompanhamento da situação dos lotes com mato alto, no entanto, ocorre em toda a área urbana da cidade. Isto é, terrenos irregulares de todos os bairros estão passíveis de receber a fiscalização da CMTU.

Para evitar autuações, os proprietários devem estar atentos às normas do Código de Posturas do Município (Lei 11.468/2011), mantendo, assim, a limpeza dos locais – inclusive o espaço destinado às calçadas – durante todo o ano.

A população pode auxiliar o poder público no patrulhamento com a realização denúncias. As informações dos terrenos sujos podem ser repassadas, por telefone, no número 3379-7900. O registro das queixas pode ser feito também no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Danylo Alvares/Asimp/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.