Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Melhorias incluem implantação de sistema de ar condicionado central, troca do telhado, janelas e pisos; prazo para execução será de 12 meses

O prefeito Marcelo Belinati assinou, na última sexta-feira (6), o contrato para a reforma e modernização da sede da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml). O documento também foi assinado pelo novo superintendente do órgão, Marcos Urbaneja, durante a solenidade que lotou o auditório da Caapsml.

De acordo com o prefeito, a sede da Caapsml possui sérios problemas estruturais, o que torna necessária uma reforma emergencial que irá beneficiar mais de dez mil londrinenses. “É preciso valorizar o servidor municipal, que é um parceiro importante da cidade de Londrina. Se o servidor está bem e com condições adequadas de trabalho, isso reflete em um bom atendimento à população, que poderá sempre esperar de nós uma administração de resultados e que valoriza seus profissionais para oferecer serviços públicos de qualidade”, destacou.

A sede da Caapsml passará por reforma geral, que inclui implantação de sistema de ar condicionado central, saída de emergência e projeto de prevenção e combate a incêndio, troca do telhado, janelas e pisos.

Também serão feitas adequações que visam melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, além de pintura do edifício. A obra será custeada com recursos próprios da Caapsml, cujo investimento será de R$ 5.698.851,27. O prazo para execução das melhorias é de 12 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

O superintendente da Caapsml, Marcos Urbaneja, agradeceu ao prefeito Marcelo e a todos os servidores municipais pela confiança depositada em seu trabalho. “A reforma da sede é resultado de um processo construído, principalmente, pelos servidores municipais com muito trabalho. Será muito importante para melhorar a qualidade dos atendimentos ambulatoriais e para todos que passam pelo nosso espaço físico diariamente”, disse.

Urbaneja ainda frisou que a reforma é imprescindível neste momento, uma vez que o prédio, há muito tempo, não passa por uma reforma e apresenta uma série de problemas, como de acessibilidade e o descolamento de uma parte da alvenaria e do forro do teto, o que poderia ocasionar até mesmo um acidente. “Vamos trabalhar com humildade, contando com a parceria e união de todos em prol da cidade de Londrina”, completou.

A responsável pela execução das obras, vencedora da licitação, é a empresa Regional Planejamento e Construções Civis LTDA, de Londrina, que também está executando as obras de melhorias na sede da Prefeitura de Londrina.

Histórico – A Caaspml foi criada pela Lei Municipal nº 342, de 14 de novembro de 1956. A autarquia é responsável pelo gerenciamento do plano de previdência e também do plano de saúde dos servidores públicos municipais.

Atualmente, o plano de saúde atende, entre titulares e dependentes, cerca de 12 mil pessoas. Todos os hospitais e laboratórios de Londrina são credenciados ao plano. Já o plano de previdência conta com aproximadamente 13 mil segurados, sendo 9.500 ativos e 3.500 inativos, entre aposentados e pensionistas.

Participaram da solenidade nesta sexta-feira (6), secretários municipais e lideranças do Executivo, servidores municipais ativos e aposentados, e também integrantes de associações e entidades locais. Compareceram os vereadores Mario Takahashi, Eduardo Tominaga, Felipe Prochet, Estevão da Zona Sul, João Martins, Pericles Deliberador, Ailton Nantes, Guilherme Belinati, Daniele Ziober e Filipe Barros.

Ainda estiveram presentes, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv), Marcelo Urbaneja; a presidente da Associação dos Aposentados do Município de Londrina, Dilza Ramos; e o sócio proprietário e administrador da Regional Planejamento e Construções Civis LTDA, José Pedro da Rocha Neto.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.