Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Área de 8,5 mil metros quadrados fica no Jardim Bela Suíça, zona sul da cidade

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, encaminhou, na última sexta-feira (5), à Câmara Municipal, o projeto de lei que prevê a doação de terreno de 8,5 mil metros quadrados, no Jardim Bela Suíça, zona sul da cidade, para a construção da nova sede do Sebrae/PR. Participaram da solenidade o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, e o gerente regional da entidade no norte do Paraná, Fabrício Bianchi, além de lideranças políticas. A área total possui 11,7 mil metros quadrados, pois ao lado da nova sede será construída uma praça pelo município.

“O recurso que utilizaríamos para a compra do terreno será investido para aumentar o tamanho da regional e a nossa capacidade de atendimento em Londrina e região”, ressaltou Darci Piana. O presidente do CDE do Sebrae/PR agradeceu o gesto do prefeito para com a entidade que é dedicada a ajudar as micro e pequenas empresas a se desenvolverem e crescerem, gerando emprego e renda no município e no Paraná. “Nossas instalações atuais são boas, porém, pequenas. Não temos como ampliar a sede atual. A nova sede será moderna e bem equipada”, garantiu.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, disse que o Sebrae/PR é um dos maiores parceiros da cidade e que a doação do terreno para a construção da nova sede é uma forma que o município tem de agradecer o trabalho que a entidade tem feito pelo município há tantos anos. Como exemplo, citou o sucesso do Programa Compra Londrina que, com o apoio da entidade e outros parceiros, ampliou de 14% para mais de 40% a participação de pequenas empresas locais em licitações públicas, gerando empregos e fazendo o dinheiro usado nas compras públicas circular dentro da própria cidade, movimentando a economia. “Essa doação é uma retribuição de tudo aquilo que vocês já fizeram e que, não tenho dúvidas, ainda farão pela nossa cidade”, afirmou.

Em Londrina, a sede ficou pequena, já que o número de empresas, assim como as relações de parcerias com instituições e ações de desenvolvimento cresceram nos últimos anos. “Precisamos ter uma estrutura melhor e mais moderna para atender o empresário, principalmente focada nas novas demandas do mercado”, completou o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

O gerente regional do Sebrae no norte do Paraná, Fabrício Bianchi, lembrou que a construção de uma nova sede é um desejo antigo e há pelo menos 10 anos existe a discussão para viabilizar uma área para a mudança de estrutura da entidade, com foco em atender cada vez melhor os empresários em diversas ações, como eventos, consultorias e capacitações. “A gestão atual conduziu o processo de forma ágil e conseguimos chegar a um acordo em relação a uma área capaz de atender as necessidades. Somos muito gratos e reforçamos o compromisso do Sebrae/PR em fazer cada vez mais e melhor pela causa da micro e pequena empresa de Londrina e de todo o norte do estado”, agradeceu.

Depois da aprovação da Câmara de Vereadores e formalização da doação pela Prefeitura de Londrina o Sebrae/PR vai começar os trâmites para a realização dos projetos, que deverão passar pela aprovação dos Conselhos Deliberativos e do Sebrae Nacional.

Amanda de Santa/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios