Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Área de 8,5 mil metros quadrados fica no Jardim Bela Suíça, zona sul da cidade

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, encaminhou, na última sexta-feira (5), à Câmara Municipal, o projeto de lei que prevê a doação de terreno de 8,5 mil metros quadrados, no Jardim Bela Suíça, zona sul da cidade, para a construção da nova sede do Sebrae/PR. Participaram da solenidade o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, e o gerente regional da entidade no norte do Paraná, Fabrício Bianchi, além de lideranças políticas. A área total possui 11,7 mil metros quadrados, pois ao lado da nova sede será construída uma praça pelo município.

“O recurso que utilizaríamos para a compra do terreno será investido para aumentar o tamanho da regional e a nossa capacidade de atendimento em Londrina e região”, ressaltou Darci Piana. O presidente do CDE do Sebrae/PR agradeceu o gesto do prefeito para com a entidade que é dedicada a ajudar as micro e pequenas empresas a se desenvolverem e crescerem, gerando emprego e renda no município e no Paraná. “Nossas instalações atuais são boas, porém, pequenas. Não temos como ampliar a sede atual. A nova sede será moderna e bem equipada”, garantiu.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, disse que o Sebrae/PR é um dos maiores parceiros da cidade e que a doação do terreno para a construção da nova sede é uma forma que o município tem de agradecer o trabalho que a entidade tem feito pelo município há tantos anos. Como exemplo, citou o sucesso do Programa Compra Londrina que, com o apoio da entidade e outros parceiros, ampliou de 14% para mais de 40% a participação de pequenas empresas locais em licitações públicas, gerando empregos e fazendo o dinheiro usado nas compras públicas circular dentro da própria cidade, movimentando a economia. “Essa doação é uma retribuição de tudo aquilo que vocês já fizeram e que, não tenho dúvidas, ainda farão pela nossa cidade”, afirmou.

Em Londrina, a sede ficou pequena, já que o número de empresas, assim como as relações de parcerias com instituições e ações de desenvolvimento cresceram nos últimos anos. “Precisamos ter uma estrutura melhor e mais moderna para atender o empresário, principalmente focada nas novas demandas do mercado”, completou o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

O gerente regional do Sebrae no norte do Paraná, Fabrício Bianchi, lembrou que a construção de uma nova sede é um desejo antigo e há pelo menos 10 anos existe a discussão para viabilizar uma área para a mudança de estrutura da entidade, com foco em atender cada vez melhor os empresários em diversas ações, como eventos, consultorias e capacitações. “A gestão atual conduziu o processo de forma ágil e conseguimos chegar a um acordo em relação a uma área capaz de atender as necessidades. Somos muito gratos e reforçamos o compromisso do Sebrae/PR em fazer cada vez mais e melhor pela causa da micro e pequena empresa de Londrina e de todo o norte do estado”, agradeceu.

Depois da aprovação da Câmara de Vereadores e formalização da doação pela Prefeitura de Londrina o Sebrae/PR vai começar os trâmites para a realização dos projetos, que deverão passar pela aprovação dos Conselhos Deliberativos e do Sebrae Nacional.

Amanda de Santa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.