Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participaram da entrega simbólica, realizada no gabinete do prefeito ontem (3), diretores de oito unidades da rede municipal

O prefeito Marcelo Belinati recebeu em seu gabinete, ontem (3), os diretores de oito escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), para distribuir kits especiais contendo lupas, microscópio, projetor, estereoscópio binocular e aparelhos celulares. A entrega simbólica incluiu ainda material escolar para os alunos, com caderno, borracha, lápis de cor, apontador e outros itens essenciais.

Todos os materiais e equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura e estão sendo distribuídos às unidades pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Foram investidos R$ 2.506.919,08 em recursos próprios do Município para a compra de 119 microscópios, 100 projetores, 2.460 lupas e 2.680 smartphones. A previsão é que a distribuição seja concluída antes do início do ano letivo, no dia 7 de fevereiro.

Na ocasião, o prefeito Marcelo Belinati parabenizou os diretores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo excelente trabalho à frente da rede municipal de ensino. “A Educação de Londrina é reconhecida nacionalmente. Parabenizo a todos os professores e diretores; sei que merecem esses kits, com bons aparelhos e equipamentos para auxiliar no trabalho que desenvolvem. Contem conosco sempre, e tudo o que pudermos fazer iremos providenciar”, disse.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, detalhou que todos os alunos vão receber um kit básico de material escolar, adaptado conforme a faixa etária. “E todas as unidades vão receber os aparelhos celulares, sendo um para cada turma, um para a equipe de gestão e outro para as cozinhas. Era um desejo dos professores, que passaram todo esse tempo de pandemia utilizando os próprios aparelhos para se comunicarem com os alunos e suas famílias. Estávamos muito ansiosos por esse momento, e conseguimos fazer a entrega para uso neste ano letivo”, citou.

O conteúdo dos kits varia de acordo com as solicitações feitas pelas próprias escolas e CMEIs. A Escola Municipal América Sabino Coimbra, localizada no Vista Bela, atende cerca de 780 alunos em 26 turmas do 1° ao 5° ano, e conta com 50 professores regentes e auxiliares. O kit fornecido para a escola contém 30 lupas, um projetor multimídia e um microscópio.

A diretora da unidade, Patrícia Cavalcanti Ramos Shinaide, comemorou a chegada dos materiais e equipamentos, principalmente os celulares. “É algo muito importante, porque com esses celulares os professores terão mais tranquilidade e segurança, além de ser mais profissional. A gente não pode deixar de ter esse recurso disponível, e com os aparelhos fornecidos pela SME o trabalho será ainda melhor. Os demais equipamentos também são muito bem-vindos; serão utilizados para enriquecer as aulas e podermos cumprir todo o conteúdo da grade curricular”, citou.

Na solenidade de entrega dos kits, o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, mencionou que os diretores desempenham um papel fundamental na melhoria da qualidade da educação. “É o diretor quem tem a capacidade de entusiasmar e motivar as equipes. Os índices e indicadores de Londrina se devem muito a cada um de vocês; por isso, muito obrigado por esse trabalho. A educação dos nossos filhos, dos cidadãos londrinenses, está nas mãos de vocês e tem sido feita com muita competência, dedicação e, acima de tudo, com muito amor”, frisou.

Também presente no encontro com os diretores, o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, destacou os avanços que a rede municipal conquistou desde 2017, ano que iniciou a primeira gestão do prefeito Marcelo Belinati. “Já visitei várias escolas e pude ver de perto a situação delas. Hoje, quando vejo o avanço que tivemos nessa área, fico muito entusiasmado. Estou muito feliz em estar com vocês nesse momento de mais uma conquista; que esses aparelhos possam ser utilizados para transformar a vida dos nossos alunos, e reafirmo o orgulho pelo trabalho desenvolvido por toda equipe da SME”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.