Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O executivo Masayoshi Morimoto está em Londrina para palestra sobre a comunidade Nikkei

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu em seu gabinete, ontem (7), a visita do professor Masayoshi Morimoto. O ex-diretor presidente da Sony Brasil e da Sony Manufacturing Company of América leciona, atualmente, na Universidade de Wales, no Reino Unido, é diretor-executivo da Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai, e veio à cidade para falar sobre liderança, legado e identidade das comunidades nikkeis.

Durante a visita, o prefeito sugeriu a realização, em Londrina, de atividades similares ao Fórum de Integração Bunkyo, que ocorreu no último final de semana em São Paulo. Além de promover o networking entre as lideranças participantes, o fórum traz temas para discussão sobre os desafios da comunidade Nikkei, além de incentivar a busca por soluções inovadoras. O evento teve Morimoto dentre os palestrantes, pelo sexto ano seguido. “Contem com o nosso apoio para que isso ocorra, e fica o convite ao senhor Morimoto para que também retorne à Londrina”, afirmou.

Marcelo também aproveitou a oportunidade para divulgar ao ex-presidente da Sony várias ações que a Prefeitura tem executado em prol do desenvolvimento da cidade. “Londrina está vivendo seu melhor momento dos últimos vinte anos. Conquistamos o posto de Prefeitura mais transparente do Brasil, temos as contas equilibradas, e graças a muito planejamento, projetos e captação de recursos, temos obras sendo realizadas na cidade inteira. A cidade está em uma ascendência, vivendo um bom momento”, comentou.

Morimoto adiantou que sua palestra em Londrina vai abordar a cultura japonesa, que em muitos pontos se contrapõe à brasileira. “Os japoneses têm uma grande resistência à diversidade, e cada vez mais dependem dos imigrantes para manter sua economia. Já o brasileiro aceita a diversidade, são muito criativos. O governo do Japão está abrindo caminhos para a vinda de estrangeiros, e creio que essa porta pode dar certo, o brasileiro tem muito a acrescentar para o nosso país”, comentou.

A visita do ex-presidente da Sony contou com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura, Tadeu Felismino, e foi intermediada pelo vereador Eduardo Tominaga. Estavam presentes também a empresária Kimiko Yoshii, o cônsul geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, e a assessora da presidência do Bunkyo São Paulo, Marcia Nakano.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios