Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O executivo Masayoshi Morimoto está em Londrina para palestra sobre a comunidade Nikkei

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu em seu gabinete, ontem (7), a visita do professor Masayoshi Morimoto. O ex-diretor presidente da Sony Brasil e da Sony Manufacturing Company of América leciona, atualmente, na Universidade de Wales, no Reino Unido, é diretor-executivo da Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai, e veio à cidade para falar sobre liderança, legado e identidade das comunidades nikkeis.

Durante a visita, o prefeito sugeriu a realização, em Londrina, de atividades similares ao Fórum de Integração Bunkyo, que ocorreu no último final de semana em São Paulo. Além de promover o networking entre as lideranças participantes, o fórum traz temas para discussão sobre os desafios da comunidade Nikkei, além de incentivar a busca por soluções inovadoras. O evento teve Morimoto dentre os palestrantes, pelo sexto ano seguido. “Contem com o nosso apoio para que isso ocorra, e fica o convite ao senhor Morimoto para que também retorne à Londrina”, afirmou.

Marcelo também aproveitou a oportunidade para divulgar ao ex-presidente da Sony várias ações que a Prefeitura tem executado em prol do desenvolvimento da cidade. “Londrina está vivendo seu melhor momento dos últimos vinte anos. Conquistamos o posto de Prefeitura mais transparente do Brasil, temos as contas equilibradas, e graças a muito planejamento, projetos e captação de recursos, temos obras sendo realizadas na cidade inteira. A cidade está em uma ascendência, vivendo um bom momento”, comentou.

Morimoto adiantou que sua palestra em Londrina vai abordar a cultura japonesa, que em muitos pontos se contrapõe à brasileira. “Os japoneses têm uma grande resistência à diversidade, e cada vez mais dependem dos imigrantes para manter sua economia. Já o brasileiro aceita a diversidade, são muito criativos. O governo do Japão está abrindo caminhos para a vinda de estrangeiros, e creio que essa porta pode dar certo, o brasileiro tem muito a acrescentar para o nosso país”, comentou.

A visita do ex-presidente da Sony contou com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura, Tadeu Felismino, e foi intermediada pelo vereador Eduardo Tominaga. Estavam presentes também a empresária Kimiko Yoshii, o cônsul geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, e a assessora da presidência do Bunkyo São Paulo, Marcia Nakano.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.