Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fotógrafa Tatiana Galinda entregou ao prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, um painel com a ampliação da foto “Shelf Cload”, tirada em janeiro deste ano e que representa o céu da cidade sob o Lago Igapó. A doação ocorreu ontem (22), no gabinete do prefeito. O painel de 1,73 por 1,20 metro deve ficar no prédio administrativo da Prefeitura de Londrina. 
 
O prefeito agradeceu Tatiana pelo presente, e lembrou que a imagem foi amplamente divulgada pela internet. “Fico muito sensibilizado por receber esse presente para a cidade, uma foto que correu o mundo todo, atingindo milhões de pessoas e mostrando as belezas de Londrina”, afirmou.

A foto teve grande repercussão, principalmente após um repórter de Massachusetts, nos Estados Unidos, compartilhar a imagem. O retrato do céu londrinense também obteve destaque na página da Severe Weather World, e foi publicada pela fanpage da Prefeitura de Londrina.

Segundo Marcelo, é importante que o cidadão londrinense nunca esqueça que a cidade tem problemas, como todos os outros municípios, mas também é uma das cidades mais maravilhosas do mundo para se viver. “Essa imagem é um grande exemplo. Agradeço a fotógrafa Tatiana, uma pessoa que procura passar essa mensagem de otimismo e mostrar as belezas da nossa cidade”, frisou.

Tatiana é especialista em fotografia de arquitetura e decoração. Há cerca de um ano e meio, gerencia uma página em rede social chamada “Londrina e seus Céus Maravilhosos”. A imagem doada à Prefeitura foi destaque em exposição com o mesmo nome, realizada em um shopping de Londrina no início do ano. “Essa é a primeira foto de uma sequência, e shelf cloud (nuvem prateleira) é o nome dessa formação de nuvem. A foto foi publicada em sites internacionais, inclusive de meteorologia. Londrina foi bastante comentada, o vídeo também teve muitas visualizações, e foi algo muito positivo porque eu considero Londrina muito bonita, e achei bacana a foto trazer essa imagem, da cidade ser realmente tão linda”, contou.

Para a fotógrafa, a doação para a Prefeitura consolida a reação positiva que a imagem obteve. “Foi algo bom que aconteceu para a cidade, com um efeito raro que a gente não costuma ver. Quis presentear a Prefeitura porque não há lugar melhor para esse painel estar do que aqui”, explicou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.