Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi a primeira vez que nova secretária veio a cidade; encontro na quinta-feira (26), contou também com a presença da coordenadora Regional da Casa Civil, entre outras lideranças

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu em seu gabinete, ontem (26), a secretária estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes, Louise da Costa e Silva Garnica. O encontro teve a participação da coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil da região metropolitana de Londrina, Sandra Moya, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Bruno Ubiratan.

À frente da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná há pouco mais de um mês, Louise da Costa e Silva Garnica substituiu Valdemar Bernardo Jorge, que ficou desde o início da gestão na pasta e deixou o governo no final de março.

Ela agradeceu o prefeito de Londrina pela acolhida, e reforçou o intuito de manter o bom relacionamento com o Município. “Estamos em uma fase de continuidade das ações e nos colocamos à disposição para o que precisarem. Somos uma secretaria-meio, que faz ponte com as demais, e Londrina pode contar com nossa equipe para seus projetos de desenvolvimento e crescimento”, afirmou Louise da Costa e Silva Garnica.

O prefeito Marcelo Belinati citou o ex-secretário de Estado, Valdemar Bernardo Jorge, a quem agradeceu pelo apoio nos últimos anos em tantas ações executadas de forma conjunta na cidade, e que tanto beneficiam os londrinenses. “Temos vários projetos caminhando juntos e em parceria, de obras estruturantes e desenvolvimento. Temos a duplicação da PR-445, o viaduto da PUC, e inauguramos hoje o tecnocentro. Há ainda obras de reestruturação da saúde, educação e asfalto, tudo caminhando em conjunto com outras esferas governamentais e com apoio da Câmara Municipal. Isso só traz benefícios para a população. Deixo minha gratidão ao ex-secretário Valdemar Bernardo Jorge, e a ideia é continuar com essa boa relação, trabalhando em conjunto”, complementou.

Para o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, contar com o apoio do governo do Estado contribui diretamente para que Londrina firme novas parcerias, atraia novas empresas e indústrias e, principalmente, novos investimentos. “Atuamos muito com industrialização, comércio, turismo e eventos, ciência e tecnologia, ou seja, diversas frentes. E é muito importante essa aproximação com o governo estadual, seja voltando na forma de incentivos fiscais ou não, pois torna muito mais fácil conseguir ainda mais conquistas para a cidade. O prefeito Marcelo tem essa dinâmica de manter caminhos abertos, porque o intuito maior é o benefício da população de Londrina, e na Codel nos colocamos com essa linha também”, afirmou.

A coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil, Sandra Moya, lembrou que a nova secretária estadual já integrava a equipe da pasta, como diretora-geral. “Tenho certeza que, além de dar continuidade, a Louise colocará em prática alguns projetos, como o Paraná Produtivo, dentro de um plano de ação para atender os municípios. É uma vontade do governador Ratinho Junior, para uma secretaria importante como a de Planejamento, de levar aos municípios a inovação e modernidade. E o governo estadual tem seus olhos voltados para o Paraná como um todo, mas principalmente, para nossa região, há um carinho especial. São vários os investimentos do Estado em Londrina e na região; e o resultado dessa construção tem sido muito positivo. Quem mais ganha é a população de Londrina e de toda região, com certeza”, complementou.

A visita teve a presença do chefe de Gabinete, Moacir Sgarioni; o superintendente da Paraná Projetos, Deyvitt Leal; diretores da Codel; e o assessor especial do Governo do Estado, Júnior Santos Rosa. Compareceram ainda os vereadores Emanoel Gomes, Eduardo Tominaga e Giovani Mattos.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.