Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os trabalhadores que passaram pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), na manhã de ontem(2) tiveram uma acolhida diferente. Todos foram recepcionados com a bela exibição do saxofonista Júlio Cesar, e encontraram uma programação especial repleta de atividades para enriquecer seus currículos. A Secretaria fica na rua Pernambuco, 162.

As ações fazem parte da Semana do Trabalhador, que começou hoje e vai até sexta-feira (5) com atividades gratuitas, sempre às 10h e às 14h. Além das ações de formação, também integram os serviços oferecidos, o corte de cabelo masculino e a depilação a fio para as mulheres. A programação completa do evento está disponível no www.londrina.pr.gov.br/trabalho.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, participou da abertura oficial da Semana e lembrou aos trabalhadores os esforços da Prefeitura para combater o desemprego. “Nós sabemos da dificuldade que é estar em uma situação de desemprego e estamos trabalhando duro para amenizar essa situação. Há mais de 20 anos não se instala uma grande empresa em Londrina e estamos criando as condições para reverter isso”, ressaltou.

Marcelo disse ainda que dar o suporte estrutural, melhorar as vias de acesso à cidade junto ao governo do Estado, como a PR-445, desburocratizar o procedimento de abertura de empresas e facilitar o acesso ao crédito são algumas das ações realizadas. “Estamos criando as soluções para os problemas, para que Londrina seja um ambiente favorável, e assim, passo a passo, mudarmos a realidade da cidade”, destacou.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, convidou todos os trabalhadores a participarem das ações. “Nós montamos uma grade diversificada para preparar o trabalhador de forma completa para os desafios do mercado de trabalho. São palestras e cursos dos mais variados assuntos e que vão auxiliar na busca pela reinserção. Temos também orientações sobre o acesso ao microcrédito e informações sobre o Programa da Economia Solidária, que são outras formas de iniciar uma atividade empreendedora. Trouxemos para a Semana ações que dão condições ao trabalhador para iniciar uma atividade de geração de renda para sua família.”

Carreri também destacou os esforços empregados para minimizar as consequências da crise. “Sabemos da situação econômica nacional, e Londrina não fica fora desse cenário. O prefeito tem tomado uma série de atitudes no sentido de fomentar o emprego e renda que impactam diretamente na criação de novos empregos. Sabemos da importância do emprego na vida de uma pessoa, não só no sustento da família como também na identificação pessoal. Temos uma luta diária para ajudar na mudança desse cenário. Aproveito para agradecer muito à equipe da Secretaria, que dá o seu melhor no atendimento, e mesmo diante das dificuldades, atende cerca de 450 trabalhadores, com qualidade todos os dias.”

Estiveram presentes na solenidade de abertura da Semana do Trabalhador, além do prefeito Marcelo Belinati; o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, João Mendonça; os secretários municipais de Fazenda e Planejamento, Edson Souza, de Cultura, Caio Cesário, de Defesa Social, Evaristo Kuceki; o presidente da Cohab, Marcelo Cortez; a diretora da Secretaria de Políticas para Mulheres, Nancy Kemmer, e lideranças sindicais.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.