Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A peça é itinerante, por isso deve ser levada para vários locais da cidade para, depois, ser instalada em definitivo no estádio Vitorino Gonçalves Dias

Na sexta-feira (28), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, participou da cerimônia de inauguração de uma estátua de Carlos Alberto Garcia, um dos maiores ídolos da história do Londrina Esporte Clube (LEC). A homenagem foi feita pelo LEC, no Centro de Treinamento (CT) da SM Sports. Acompanharam o prefeito, os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, e de Governo, Alex Canziani.

A estátua que homenageia Carlos Alberto Garcia tem quase dois metros e pesa 160 quilos. Ela retrata a comemoração do gol sobre o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 1977, com a famosa camisa 8 nas costas.

Como a estátua é itinerante, a peça deve ser levada para diversos locais da cidade para, depois, ser instalada em definitivo no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), onde fica a sede administrativa do Londrina. O LEC também pretende homenagear outros grandes nomes da história do clube.

O prefeito Marcelo Belinati parabenizou Garcia e disse que o atleta é um ídolo da cidade que ele se recorda desde quando era menino. “É um craque e um exemplo de vida. Um grande ídolo do Londrina, uma pessoa humilde, do bem, por quem a cidade tem muita admiração. É uma homenagem mais do que justa”, assegurou. O prefeito também disse que o LEC é um dos maiores patrimônios da cidade.

Durante a solenidade, Carlos Alberto Garcia disse se sentir muito emocionado em ter sido homenageado com a estátua. “É uma emoção muito forte, pois o Londrina já teve tantos jogadores craques, por isso me sinto muito feliz e agradecido com esta homenagem. Tem que amar muito a cidade, pois ninguém conquista só jogando”, apontou.

O presidente da SM Sports, Sérgio Malucelli, disse que foi uma honra receber Carlos Alberto Garcia nesta manhã e a homenagem ter sido lançada no CT da SM Sports. “Garcia é uma pessoa nota 1.000. Desde que cheguei em Londrina ele sempre tem nos apoiado em tudo, até mesmo vindo conversar com os jogadores, muitas vezes. Sem dúvidas, é uma pessoa muito importante para a história do LEC”, afirmou.

O presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet, não pôde estar presente na solenidade, mas mandou um recado para Garcia e para a população de Londrina. “Ao observar esta estátua, nunca se esqueçam de que é um registro de um grande craque, mas lembrem-se que é uma representação de amor a um clube, uma cidade, a um povo. Paixão que ultrapassa gerações e jamais será esquecida. Parabéns Garcia”, disse.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios