Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, participam nesta quinta-feira (30), às 10 horas, da inauguração de um dos mais modernos alojamentos de centros de treinamentos de futebol do Brasil. Trata-se de uma instalação que está sendo aberta em Londrina pela SM Sports e o Grupo Figer, e que ficará à disposição dos jovens talentos do Shanghai SIGP FC, um dos principais clubes da China.

A cerimônia será no CT da SM Sports, centro de treinamento que é utilizado pelo Londrina Esporte Clube e que este ano passou também a ser casa da equipe Sub-18 do Shanghai SIGP FC no Brasil. O CT fica localizado Rodovia Celso Garcia Cid, 6027 (Km 62,5), Patrimônio Selva.

Essa é a primeira parceria que o time chinês faz na América do Sul. O clube escolheu a cidade de Londrina para buscar aprimorar a formação dos seus atletas. No seu elenco profissional, conta com os atletas brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson, além do técnico português André Vilas Boas. Alguns destes estão entre as principais transações do futebol internacional.

Segundo Madureira, o Município estará representado no evento para prestigiar a inauguração deste novo alojamento que, ao ser utilizado por um forte clube asiático, chama a atenção do Brasil e do mundo, ampliando o alcance da imagem do esporte da região. “Será bom para a SM Sports e também para toda a cidade de Londrina, que abre seu mercado e ganha visibilidade internacional”, disse.

Estrutura - O novo alojamento abrange uma área construída de 1.100m². Conta com 20 suítes,  equipadas com TV, ar-condicionado e internet. O novo complexo será de uso exclusivo dos chineses e oferece ainda sala de TV, sala de jogos e até uma pequena praça de integração. A delegação do Shanghai SIGP FC Sub-18 conta com 25 atletas, alguns inclusive da Seleção Nacional de base da China, cinco membros da comissão técnica e um tradutor. Para todos eles, ficam à disposição ainda as demais estruturas já utilizadas pelo time do LEC no CT da SM Sports, o qual abriga uma área de 167.000 m² e que contempla academia, departamento médico, seis campos com medidas oficiais, piscina, refeitório, lavanderia, setor administrativo, área verde e de lazer.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.