Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Contato com o empreendedor Salvatore Passaro foi realizado durante a Expo Dubai, em outubro; o empresário, que veio a Londrina discutir oportunidades de negócios, destacou o potencial da cidade no setor agro

Na quinta-feira (11), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, participou de uma reunião com o empresário italiano Salvatore Passaro, com quem teve contato durante a Expo Dubai, no início de outubro. O empreendedor, que atua internacionalmente em diversas áreas, incluindo o ramo de alimentos, veio a Londrina com o objetivo de conhecer o setor empresarial da cidade e discutir possíveis parcerias.

Estiveram presentes ao encontro os secretários municipais de Governo, Alex Canziani; e do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos; o chefe de gabinete, Moacir Sgarioni; e os presidentes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Fernando Moraes; da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Márcia Manfrin; e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon), Sandro Nóbrega. Também compareceram o vice-cônsul honorário da Itália em Londrina, Bruno Veronesi, e o representante de Salvatore Passaro no Brasil, Amadeu Cavalcante.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, afirmou que um dos principais objetivos da atual administração é conectar Londrina ao mundo, de forma a fomentar as exportações e movimentar a economia, gerando empregos e renda. Além disso, Marcelo salientou a relevância do agronegócio londrinense, enfatizando a vocação da cidade para a pesquisa e inovação tecnológica. “Londrina é um referencial na área do agro, com instituições como a Embrapa, o Iapar, a Sociedade Rural do Paraná e diversas universidades. Isso é um atrativo para grandes empresas, como a J. Macêdo, que vai construir um grande complexo industrial aqui, gerando 6 mil empregos e investindo R$ 1 bilhão na cidade. Vamos continuar trabalhando para divulgar nossa cidade, assim como promover as exportações dos empresários londrinenses”, disse.

O empresário Salvatore Passaro destacou os potenciais econômicos de Londrina e do Paraná, como a riqueza de recursos naturais, o agronegócio consolidado, a visão empreendedora e o foco em sustentabilidade. “Agradeço ao prefeito e aos empresários londrinenses pela acolhida. A apresentação que vi em Dubai chamou muito a minha atenção e, ao chegar aqui, tenho uma primeira impressão incrivelmente boa, pois visitei algumas empresas londrinenses e todas elas têm propostas relevantes. Vejo que Londrina possui todos os elementos para se tornar um hub focado na nova agricultura, e agora é hora de fazermos uma ponte e reforçarmos essa conexão internacional”, frisou.

O representante de Passaro, Amadeu Cavalcante, explicou que o objetivo principal da visita é desenvolver negócios junto a empresários locais do agronegócio, voltados para o mercado de exportação, com foco principalmente na Europa e Oriente Médio. “O mundo hoje tem uma demanda muito forte por produtos sustentáveis, e vimos isso claramente em Dubai. As apresentações de Londrina e do Paraná abordaram essas questões e sensibilizaram os empresários italianos e de outros países europeus. Eles estão muito interessados nas oportunidades de negócios proporcionadas pela região de Londrina”, pontuou.

A presidente da Acil, Marcia Manfrin, contou que a delegação londrinense participou de várias reuniões em Dubai, com a presença de grandes traders, e está avançando na logística para que eles venham visitar o Brasil. “A partir de agora, faremos um grande planejamento estratégico para que os negócios possam se concretizar. O mundo tem necessidade de alimentos, e estamos nos preparando tanto tecnológica quanto estruturalmente para que Londrina possa ser uma grande fornecedora internacional. Por isso, os empresários devem olhar para o mercado mundial e se preparar para essa demanda”, sublinhou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.