Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ideia é agilizar ainda mais o ritmo da administração. Alterações ocorrem nas Secretarias de Planejamento, Governo e Chefia de Gabinete e nas autarquias Codel, Acesf e Caapsml

O prefeito Marcelo Belinati decidiu mexer no primeiro escalão da equipe para dar mais agilidade aos processos e decisões administrativas.  Depois de feitos vários ajustes, cortes em despesas e funções gratificadas, de ter dado ênfase à transparência nos processos licitatórios e conseguido recursos em vários Ministérios e no Governo do Estado, Marcelo quer que projetos saiam do papel com mais velocidade e, para isso, trouxe reforços para a equipe, além de promover remanejamentos estratégicos.


Juarez Paulo Tridapalli assume a Secretaria de Governo; Marco Antonio Bacarin será o novo superintendente da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) e Leonilso Jaqueta ocupará a superintendência da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf).
Marcelo Canhada (atualmente no Governo) assume a Secretaria de Planejamento, Bruno Ubiratan (Chefia de Gabinete) comandará o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e Marcos Urbaneja (Controlador) será Chefe de Gabinete. O novo Controlador Geral do Município está sendo escolhido por processo de seleção.


Juarez Paulo Tridapalli, 62 anos, é catarinense de Nova Trento. Leciona pós-graduação em Gestão Pública na Universidade Estadual de Londrina, onde também é integrante do Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública e consultor no Acordo de Cooperação Técnica estabelecido pela universidade com a prefeitura em Gestão da Cadeia de Suprimento. Já atuou como auditor-fiscal de Tributos do Amazonas, trabalhando como gerente de Fiscalização e na implantação do sistema de fiscalização; foi secretário-executivo de Administração do Amazonas e gestor de implantação do sistema e compras e da cadeia de suprimentos; foi também gestor da área de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria da Fazenda; secretário-executivo da Receita Estadual do Amazonas, coordenando a implantação de Sistemas Tributários como processo Eletrônico e Domicilio eletrônico e documentos fiscais eletrônicos; foi coordenador de arrecadação da Secretaria da Fazenda do Amazonas, e responsável pela implantação dos Sistemas de arrecadação e fiscalização no Projeto PNAFE. É doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em Economia Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) e é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Educacional de Criciúma.


Marco Antonio Bacarin, de 65 anos, é natural de Londrina, filho e neto de pioneiros da cidade. Conta com vasta experiência no ramo imobiliário. Possui formação como Técnico em Edificações, graduação em Negócios Imobiliários, e é bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmente ocupa a presidência do Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (FENACI) e também do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina e Região (SINCIL). Bacarin é membro do Conselho Municipal de Contribuintes, e atua no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-PR) como vice-presidente adjunto de Assuntos Sindicais.


Leonilso Jaqueta tem 63 anos, é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atuou, em 1975 e 1976, como professor na Warta, onde também foi administrador distrital de 1983 a 1988. Foi vereador de Londrina, de 2001 a 2004. De 2005 a 2008, atuou como diretor de Novos Mercados na Sercomtel, onde foi diretor comercial, nos anos de 2009 a 2011. Jaqueta é e empresário no setor de gás liquefeito de petróleo desde 1994. O empresário e gestor imobiliário substitui o servidor Marcos Urbaneja, que permanece interinamente na Controladoria-Geral do Município, até a conclusão do processo para seleção do novo controlador-geral.
Os novos secretários e superintendentes estarão disponíveis para agendamento de entrevistas amanhã, a partir das 14 horas.
Juliana Gonçalves e Ana  Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.