Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo se reuniu com o prefeito para discutir pautas e reivindicações; em seguida, realizou marcha até o Calçadão

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu em seu gabinete a comissão de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da comunidade indígena de Londrina e cidades vizinhas. Cerca de 35 mulheres participaram do encontro, que foi realizado no gabinete do prefeito com a presença da secretária municipal de Políticas para as Mulheres e Assistência Social, Nádia Oliveira de Moura; do presidente da Câmara Municipal, Mário Takahashi; do vereador Filipe Barros e do membro da Coordenação Estadual do MST no Paraná, José Damasceno.

A visita da comissão ao prefeito teve como objetivo apresentar reivindicações dos grupos ali representados, relacionadas principalmente à reforma da previdência e direitos dos movimentos sociais.

Marcelo destacou que, durante sua administração, estará sempre disposto a receber os movimentos de lutas sociais. Sobre a questão da reforma da previdência social, o prefeito destacou que algumas mudanças são necessárias para garantir os direitos adquiridos pelo trabalhador brasileiro. “Tenho convicção de que algumas alterações devem ser feitas. No entanto, essa discussão precisa ser ampliada e debatida com toda sociedade, em um diálogo claro e transparente”, ressaltou.

A integrante da direção estadual do MST, Ceres Hadich, agradeceu ao prefeito e ao vereador Takahashi por receber a comissão e suas pautas, especialmente na data que representa o Dia Internacional da Mulher. “Hoje é um dia de luta das mulheres e por isso temos representantes de várias cidades e assentamentos da região. Londrina possui o maior assentamento de reforma agrária do país, e isso representa um potencial gigantesco de desenvolvimento. Cremos que a reforma agrária pode impactar positivamente todas as cidades e seus entornos e, para conquistar isso, nos colocamos à

A secretária municipal também reforçou a abertura que os movimentos possuem para encaminhar suas reivindicações ao Município. “Já acompanhamos, através das secretarias municipais, os trabalhos e a luta de vocês. E estamos aqui para ouvir, pois é uma reivindicação digna e justa”, afirmou Nádia.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, a mobilização do movimento sobre a reforma da previdência social, entre outras questões, é importante. “Acredito na necessidade de mudanças na previdência, e uma delas é a busca por justiça para todas as categorias e profissões, levando em consideração suas particularidades. Também nos colocamos à disposição para discutir e debater este tema, para que a reforma ocorra de maneira justa a todos”, frisou.

Ao final do encontro, as mulheres da comunidade indígena e da Reserva do Apucaraninha fizeram uma apresentação cultural para os presentes. Após a reunião, os integrantes dos movimentos foram em marcha até o calçadão, no centro da cidade.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.