Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Marcelo Belinati foi convidado para participar das comemorações de 40 anos do convênio de irmandade entre Londrina e a cidade de Nishinomiya

O Prefeito Marcelo Belinati recebeu ontem(24), em seu gabinete, o Deputado Federal Luiz Nishimori e o presidente da Associação de Intercâmbio Cultural Londrina-Nishinomiya, o empresário Ywao Miyamoto, além de lideranças da comunidade nipônica de Londrina, do Executivo e do Legislativo.
No encontro, o prefeito foi convidado para realizar uma viagem oficial, em abril, a Nishinomiya, no Japão, para participar das comemorações de 40 anos do convênio de irmandade entre Londrina e a cidade japonesa, localizada na província de Hyogo. Em maio, uma comitiva da cidade de Nishinomiya tem visita confirmada a Londrina para celebrar a marca.

O convite se estende para que Marcelo também participe de eventos da Missão Econômica e de Amizade Brasil-Japão 2017, incluindo, além de Nishinomiya, passagens pela capital Tóquio, onde haverá um seminário empresarial, além da cidade de Kobe e a província de Okinawa. Nesta última, fica localizada a cidade de Nago, que também é co-irmã de Londrina.

Marcelo frisou que pretende realizar a viagem ao Japão para comemorar os 40 anos de irmandade entre as cidades, ressaltando que essa é uma ótima oportunidade para estreitar os laços já existentes. “A comunidade nipônica tem fundamental importância, grande valor e influência na história de Londrina. Por isso, queremos fortalecer essa relação cada vez mais, seja através de parcerias comerciais, culturais, de tecnologia ou de conhecimento, uma vez que a UEL, por exemplo, já possui convênios com cidades japonesas. Vamos aproveitar esse potencial e tentar estabelecer contatos visando atrair empresas ao município”, enfatizou.

Para Luiz Nishimori, que já exerceu mandato de deputado federal junto com Marcelo em Brasília, o intercâmbio entre o Brasil e o Japão pode ser explorado de diversas maneiras. “A participação do prefeito nessa viagem será importante. Nishinomiya, por exemplo, é um centro de panificação e fabricação de doces, sendo uma cidade conhecida por isso. Uma possibilidade interessante seria poder mandar nossos jovens para aprender técnicas e adquirir conhecimentos lá, trazendo futuramente essa tecnologia para o Brasil”, comentou.

Por sua vez, Ywao Miyamoto afirmou que a troca de experiências entre Londrina e suas cidades co-irmãs no Japão é sempre positiva para articulações que possam vir a se concretizar em acordos benéficos entre as partes. “São 40 anos de história de irmandade das cidades, uma marca importante e que deve ser celebrada tanto lá como aqui”, concluiu.

O acordo de irmandade entre Londrina e Nishinomiya foi assinado em maio de 1977. Além de construções, como foi a Praça Nishinomiya em Londrina, as cidades já estabeleceram, no decorrer dos anos, intercâmbios culturais e acordos comerciais.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.