Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro discutiu a implantação de nova modalidade de projeto como aprendiz, para jovens de 14 a 24 anos, em Londrina

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (10), a secretária de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho, Maria Teresa Pacheco Jensen. O tema da reunião foi a retomada de programas para aprendizagem no Município, para a faixa etária de 14 a 24 anos.

Segundo Marcelo, a iniciativa é de fundamental importância, pois os programas atuam através da inclusão social dos jovens e adolescentes. “São menores em situação de risco, e a Prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal, Ministério do Trabalho e demais entidades, irá buscar vagas para que esses menores tenham oportunidade de trabalhar. O nosso objetivo é realmente oportunizar a esses jovens um encaminhamento na vida”, ressaltou.

A secretária de Inspeção do Trabalho contou que a vinda a Londrina teve o objetivo de dar orientações sobre os projetos de aprendizagem na cidade. “Estamos estabelecendo algumas regras, padronizando procedimentos, e inclusive falando da abertura de mais duzentas vagas em Londrina. É um programa feito com recursos do Pronatec, com intermediação do Ministério do Trabalho”, adiantou.

Maria Teresa explicou que esta nova modalidade de ação para trabalho de aprendiz envolve um esforço conjunto entre município, estado e governo federal. “Nós estamos fazendo uma conversa para costurar isso e tornar possível ter essa nova modalidade aqui em Londrina. Vamos fazer essa articulação, chamando as empresas para fazer as contratações, e integrando as ações das políticas públicas dos órgãos e entidades de Londrina”, afirmou.

Entre os presentes no encontro estavam a secretária municipal de Assistência Social, Nádia de Oliveira Moura; o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri; o superintendente regional do Trabalho e Emprego do Paraná, Paulo Alberto Kronéis; e o gerente regional do Trabalho e Emprego em Londrina, Dorival Silvestre Arantes.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.