Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sinap trabalha neste ano para ampliar e levar para o interior a atuação da entidade no estado; prefeito Marcelo foi o primeiro convidado a participar de um seminário que irá ocorrer em março na capital

Na sexta-feira (4), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, esteve reunido com o advogado e presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Paraná (Sinap), Vitor Hugo Paes Loureiro Filho. Vindo de Curitiba, o representante da entidade aproveitou a visita na cidade para convidar o prefeito a participar de um seminário na capital do estado, programado para o dia 31 de março, com debates focados no direito administrativo e administração pública.

Eleito para a presidência do Sinap no ano passado, integrando a nova diretoria da gestão 2020-2024, Loureiro Filho informou ao prefeito sobre a intenção que a associação tem de fortalecer suas ações no interior do Paraná. “Estamos buscando reforçar a divulgação do Sinap no sentido de interiorizar a atuação no estado. Essa é uma das metas para 2022. Decidimos iniciar por Londrina, que é uma cidade pujante e estratégica para o Paraná, vem crescendo em várias frentes e pode nos ajudar a ampliar este alcance. Também há novos escritórios de advogados sendo abertos na cidade e estamos à disposição para intermediar e dar melhores condições de trabalho para os advogados daqui, muitos deles ingressando no mercado”, disse.

O presidente do sindicato estadual disse que a presença do prefeito Marcelo Belinati seria importante no seminário que a entidade realizará em Curitiba, em parceria com outras instituições. “Estamos na reta final de preparação de um evento, programado para 31 de março, que terá um dia repleto de palestras e atividades envolvendo especialistas e representantes de diferente setores para tratar do tema direito administrativo e gestão pública. A iniciativa é importante, principalmente em um ano eleitoral. O prefeito Marcelo, que, além de prefeito, é advogado formado com carteira da OAB, poderia acrescentar muito ao encontro, falando sobre formas de gestão, as dificuldades e desafios encontrados no dia a dia. Ele está sendo o primeiro convidado, e estenderemos também o convite ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e ao governador Ratinho Junior. Poucas pessoas sabem, de fato, o que é a administração pública, como se dá uma gestão e suas diretrizes, então será de grande valia poder trazer este tema à tona”, afirmou.

O prefeito Marcelo Belinati agradeceu ao líder do Sinap pela visita de cortesia, expressando alegria pelo convite para participar do seminário. “É uma honra poder ser convidado a um evento que levanta a discussão de um tema relevante e que reflete na vida dos cidadãos. Fico muito contente e espero poder estar presente no evento. O Sinap é um sindicato tradicional e forte, que desenvolve um trabalho muito importante para os advogados paranaenses. Nós, da Prefeitura de Londrina, estamos de portas abertas para ajudar no que estiver ao alcance, no sentido de fortalecer a atuação dessa entidade em nossa região”, ressaltou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.