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Licitação está marcada para o dia 17 de fevereiro; itens incluem coroas de flores e maços de crisântemos

A Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Compra Londrina, convida empresas locais para participarem da licitação de até R$1.560.450,00 destinados à aquisição de coroas de flores e flores para a Autarquia de Serviços Funerários (ACESF). O pregão n° 30/2020 está marcado para 17 de fevereiro, às 13 horas.

A licitação está dividida em quatro lotes. Dois lotes, um para 1.500 coroas (estimado em R$292.500,00) e outro para 3.750 maços de crisântemo (avaliado em R$97.612,50) são exclusivos para disputa por pequenos negócios (micro e pequenas empresas).

As coroas devem ser compostas por seis tipos de flores, folhagens e uma faixa de homenagem. Já os maços de crisântemo devem ter 1,5 kg cada. No total, a Prefeitura vai adquirir 6 mil coroas de flores e 15 mil maços de crisântemos. “É uma licitação extremamente favorável ao mercado de flores de Londrina”, afirmou Marcelo Frazão, coordenador do Programa Compra Londrina.

Como o pregão é por registro de preços, os produtos devem ser fornecidos pelas empresas ganhadoras durante todo o ano, por requisição da ACESF. Os lotes e os valores máximos podem ser conferidos em bit.ly/lotesflores. A licitação completa, com todos os documentos e informações, está em bit.ly/lpregao30flores.

Na última compra, em 2018, duas empresas venceram lotes – mas só uma, de Londrina, foi contratada. A outra empresa, de Rolândia, acabou desclassificada por irregularidades na competição.

Empresas de Londrina têm vantagens

Segundo as regras do Programa Compra Londrina (Decreto n° 753), empresas da cidade têm vantagens na competição com empresas de outros municípios, nos lotes exclusivos para pequenos negócios.

De olho no desenvolvimento do mercado londrinense, a Prefeitura está autorizada legalmente a pagar até 10% a mais por um produto de um fornecedor local caso uma empresa “de fora” oferte menor valor, dentro deste limite. Na prática, empresas de outros municípios, caso queiram vencer a disputa, precisam manter uma “distância” de 10% desconto em relação aos preços ofertados pelas empresas de Londrina.

Uma outra vantagem independe da origem da empresa: os pequenos negócios contam com um benefício adicional na disputa com empresas de maior porte. Durante a disputa, se uma micro e uma empresa de outro porte ofertarem preços em um intervalo de até 5% (o que é considerado como empate), a microempresa será convidada a cobrir o menor lance da concorrente e, caso deseje, vencer o lote. Neste caso, a empresa de maior categoria não pode cobrir o lance da pequena empresa.

Quer disputar? Programa Compra Londrina dá suporte completo

Além da divulgação da licitação, o Programa Compra Londrina oferece consultorias e assessorias – com explicações completas – para empresas nunca disputaram uma compra pública ou tenham dúvidas sobre documentos e demais exigências.

O contato para agendar um horário e tirar dúvidas na Sala do Programa é o telefone 3372-4605. Também por e-mail no compralondrinacompra@gmail.com.

A Sala do Compra Londrina fica no primeiro andar da Prefeitura de Londrina e funciona das 12 às 18 horas.

Inscreva sua empresa para receber informações sobre licitações

O Compra Londrina tem site específico no www.compralondrina.com.br, onde as empresas podem cadastrar contatos para receber novos avisos de licitações por e-mail e mensagem SMS. Sempre que a Prefeitura de Londrina e outros órgãos abrirem processos de compra, o sistema dispara as informações para os contatos cadastrados.

O Programa Compra Londrina também está nas redes sociais em www.facebook.com/compralondrina.

NCPML

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