Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pregão está marcado para o dia 21 de novembro e é exclusivo para micro e pequenas empresas

O Município, por meio do Programa Compra Londrina, abriu uma licitação para contratar um novo vídeo institucional de divulgação da cidade. O programa é uma parceria entre Prefeitura, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sebrae e Observatório de Gestão Pública (OGPL) para incentivar empresas locais a disputarem contratos públicos.

A licitação, modalidade pregão, tem valor máximo de disputa de R$ 30.216,18  e é exclusiva para microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs). Todos os detalhes da aquisição, com editais e anexos, podem ser consultados no site da Prefeitura no link bit.ly/videoLONDRINA.  A sessão de lances está marcada para 21 de novembro, às 13h, na Sala de Licitações da Prefeitura de Londrina.

O vídeo precisa ter duas versões: uma completa, de 5 minutos, e outra de 2 minutos para divulgação em redes sociais. Ambas devem ser narradas em inglês e português, com legendas em inglês e português, alternadamente. Além disso, devem ser entregues versões em inglês e português sem legenda. O vídeo precisa de trilha sonora e imagens aéreas em pelo menos 20% do material.

O último vídeo sobre Londrina é de 2004. Agora, o novo vídeo, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), deve mostrar a evolução da cidade no período em três áreas: setor de turismo de eventos e negócios; na “indústria limpa”, com mais de 2.200 empresas e startups no segmento de Tecnologia da Informação (TI); e o ambiente promissor de negócios em áreas como educação, saúde e medicina e agronegócio.

Além de dados gerais e históricos de Londrina, no contexto do vídeo devem ser consideradas as principais referências: ativos ambientais (como a Mata dos Godoy, Igapó, Jardim Botânico), ativos culturais, com 13 festivais como o Filo e o Festival de Música de Londrina, as artes urbanas, o setor gastronômico local, instituições de ensino e pesquisa - como a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Embrapa, Iapar - o Aeroporto dentro da cidade e a rede hoteleira com 7 mil leitos, os espaços públicos e de lazer e os ativos sociais que tornam Londrina uma das cidades mais acolhedoras do país.

A matéria-prima para expor a cidade na “vitrine do mundo” segue com diversos indicadores, como por exemplo, o ranking da Endeavor (2017), que qualificou Londrina como a 13ª Cidade mais Empreendedora do Brasil, 7ª no ranking de Cidades mais Empreendedoras do Brasil com Ambiente Regulatório favorável, 7ª em relação ao capital humano e a 12ª considerando Infraestrutura.

A diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, contou que o  vídeo apresentará Londrina do ponto de vista institucional e estratégico, evidenciando como a cidade é  aberta e atrativa para eventos, visitantes, negócios e investimentos nacionais e internacionais. “Vamos utilizá-lo em feiras, congressos, missões de negócios em outras cidades ou para interessados que querem descobrir o que Londrina tem de melhor. Com informações atuais e de impacto, podemos mostrar nossa cidade para o país e para o mundo e justificar o porquê de fazer investimentos aqui. Com certeza é um instrumento que pode nos levar ao próximo nível”, destacou.

Em breve, a Prefeitura também deve abrir a contratação da elaboração e impressão de um showcase institucional em formato de livro sobre a cidade – também com o objetivo de divulgar Londrina.

Marcelo Frazão/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.