Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Processo seletivo já está aberto e haverá convocação para vagas imediatas e formação de cadastro de reserva; inscrições vão de 4 a 18 de fevereiro

A Prefeitura de Londrina abriu ontem (4) processo seletivo simplificado para o programa de estágio não obrigatório remunerado. O edital nº 014/2019, contendo todas as informações, foi publicado no Jornal Oficial do Município, edição 3.714, e pode ser acessado pelo portal www.londrina.pr.gov.br . O teste seletivo visa o provimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Há oferta de oportunidades referentes a 34 cursos de nível superior.

Pode participar qualquer estudante universitário que esteja regularmente matriculado em instituições de ensino que possuam convênio com a Prefeitura. A seleção dos candidatos será feita por meio das notas, obtidas em análise do Histórico Acadêmico, sendo este o único critério de aprovação e classificação no teste seletivo. Os participantes deverão ter concluído, no mínimo, dois semestres cursados e avaliados. Para os casos de cursos anuais, o período mínimo é de um ano letivo. A organização, realização e supervisão do teste fica por conta da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH).

A inscrição pode ser feita somente via internet, a partir das 17 horas do dia 4 de fevereiro, até as 12 horas de 18 de fevereiro de 2019. O procedimento online deve ocorrer no site da Prefeitura, na área Concursos e Testes Seletivos – Seleção de Estagiários. Para efetivar a inscrição, o candidato precisará pagar uma taxa de R$ 10,00 por boleto bancário até o prazo final. A lista de inscrições efetivadas deve ser publicada no dia 25 de fevereiro. Já a entrega dos históricos acadêmicos será feita de 11 a 15 de março, na sede da SMRH. Das oportunidades de estágio ofertadas, um percentual de 10% é assegurado a pessoas com deficiência, no termos da Lei nº 11.788/2008.

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, a perspectiva é que um total de 150 estagiários sejam convocados durante a vigência do processo seletivo, que tem duração de um ano com possibilidade de renovação por mais um. “As vagas atenderão demandas da sede administrativa da Prefeitura e dos órgãos públicos municipais. Devem ser preenchidas, de forma imediata, cerca de 50 a 60 vagas”, informou.

O diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese, destacou que a oportunidade de estágio permite que os estudantes adquiram experiência em sua área de graduação contribuindo com o serviço público municipal, que, por sua vez, conta com um importante suporte para a prestação das suas atividades. “Existem vagas para diversos cursos e essa é uma grande chance de aprendizado oferecida aos estudantes da cidade”, disse.

A remuneração do estágio ocorre com bolsa baseada no valor de 1% do salário mínimo nacional vigente por hora realizada, proporcional à carga horária cumprida, que poderá ser de 20, 25 ou 30 horas semanais, a critério da Administração Municipal.

As normas e diretrizes do Programa de Estágio estão regidas e disciplinadas pela Lei Federal nº 11.788/2008 e Decreto Municipal nº. 1285/2010. Mais detalhes sobre o funcionamento podem ser encontrados no portal da Prefeitura. Para isso, basta acessar a opção Área do Estágio, no menu esquerdo da página principal.

Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.