Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São 45.095 itens, com entrega prevista até o final de junho, e que serão encaminhados para todas as unidades da rede municipal de ensino

Para que as aulas da rede municipal sejam ainda mais divertidas e prazerosas, a Prefeitura de Londrina adquiriu mais de 45 mil brinquedos e jogos. Os itens já começaram a chegar, e começam a ser enviados a todas as escolas e Centros de Educação Infantil, tanto municipais como filantrópicos. Os materiais foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio de Ata de Registro de Preços, e foram investidos R$1.050.703,50 ao todo, com recursos próprios do Município e do governo federal, por meio do Programa Brasil Carinhoso.

A última grande aquisição de brinquedos foi feita pela Prefeitura em 2017, e contemplou somente as unidades com turmas de Educação Infantil. Na época, foram compradas 4.772 itens de 54 brinquedos diferentes. A quantia atual é cerca de 10 vezes maior: são 45.095 unidades de 73 modelos diferentes de brinquedos. Em transmissão on-line realizada no domingo (14), o prefeito Marcelo Belinati apresentou alguns dos itens adquiridos e que já foram entregues. Dentre eles, cama elástica, piscina de bolinhas, bambolê, jogos de engenharia, soletração, batalha naval, carrinhos, eletrodomésticos de brinquedo, entre vários outros modelos.

O prefeito frisou a importância dos materiais adquiridos para a educação das crianças, trazendo não só um estímulo ao raciocínio mas também a interação entre os alunos, com reflexos na convivência em sociedade. “Estamos preparando tudo para que a gente possa, assim que a pandemia acabar, utilizar esses brinquedos, que trazem um grande ganho educacional para nossas crianças. São quase 50 mil brinquedos, para todas as escolas e creches, municipais e filantrópicas, em uma atitude inédita do poder público municipal”, frisou.

No anúncio, o prefeito destacou que a Prefeitura de Londrina trabalha ativamente para que a rede municipal de ensino continue evoluindo em qualidade. “Voltamos a fornecer uniformes, melhoramos a merenda, estamos construindo e vamos entregar nove creches e escolas, trocamos mobiliários, como fogões, carteiras, quadros e outros equipamentos. E valorizamos os professores, porque acredito demais que a educação é o caminho para transformar o país”, afirmou.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, os materiais adquiridos para que as crianças utilizem nas unidades escolares é de alta qualidade, incluindo móveis de brinquedo, jogos de tabuleiro, cama elástica e outros itens. “Desde o ano passado estamos com esse processo de compra em andamento, e é uma grande alegria receber esses materiais. São jogos de tabuleiro, alguns bem famosos, fogões de brinquedo, cavalinho, e tudo de muita qualidade, para crianças de todas as idades. Estamos muito animados”, contou.

A escolha dos itens foi feita criteriosamente pelos profissionais da Equipe Pedagógica da SME. “Cada modelo tem uma justificativa e um propósito, não é só para brincar, mas permitir que a criança aprenda também. Os professores vão poder planejar atividades com um objetivo pedagógico. É fantástico ter isso à disposição porque estimula muito a criatividade, o faz de conta, e aumenta as possibilidades de trabalho com os alunos”, detalhou a secretária.

Com a chegada dos primeiros itens na segunda semana de junho, a Prefeitura dará início aos trâmites logísticos para distribuição nas 57 escolas municipais, 34 CMEIs e 87 CEIs filantrópicos. A expectativa da SME é que todos os brinquedos adquiridos sejam entregues ainda este mês.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.