Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A autorização orçamentária foi assinada na última terça-feira (5) e o concurso objetiva repor algumas vagas para garantir a continuidade do serviço prestado pelas equipes da Guarda Municipal

A Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Defesa Social e Recursos Humanos, autorizou a abertura do concurso público para provimento de 35 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal de Londrina.

A autorização orçamentária foi assinada na última terça-feira (5), pelos secretários Marcelo Canhada, Pedro Ramos e Julliana Faggion Bellusci, em reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv), Fábio Molin. O principal objetivo da Prefeitura é repor algumas vagas para garantir a continuidade do serviço prestado pelas equipes de agentes da instituição.

Atualmente, a  Guarda Municipal conta com aproximadamente 320 servidores que realizam a segurança dos serviços e dos próprios públicos municipais todos os dias, nas áreas urbanas e rurais, além dos serviços prestados pela Defesa Civil Municipal pelo telefone 199. O número de emergência da GM é o 153.

“Trata-se de reposição de Guardas que deixaram a corporação. Vamos fazer o esforço para manter a Guarda Municipal fortalecida e exercendo o papel dela que é fundamental para a cidade de Londrina”, declarou o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada. “A Guarda Municipal tem um papel fundamental na segurança dos prédios públicos, no combate a violência e agora na pandemia, foi essencial para que a cidade pudesse combater o coronavírus de forma adequada”, completou o secretário.

A secretária de Recursos Humanos, Julliana Faggion, falou sobre a importância do concurso. “Esse novo concurso é importante pelo sentido de repor vagas e trabalharmos com a reformulação do perfil de guardas municipais. Desde a sua criação, em 2009 a guarda teve uma grande absorção de tarefas e serviços. Existem vários aspectos que foram alterando a psicodinâmica do trabalho da Guarda Municipal. Nesse sentido nós precisamos desenhar agora, desde o início o perfil do guarda, o tipo de questão que vamos abranger na prova e o formato do teste de aptidão física para selecionar esse perfil adequado”, explicou.

A Secretaria de Recursos Humanos informou que já está trabalhando no concurso da Guarda desde 2019, quando fez o levantamento do perfil do Guarda Municipal. “Agora vamos cuidar do processo interno de preparação do concurso e queremos torná-lo realidade o mais rápido possível”, afirmou a secretária Julliana Faggion. A Prefeitura de Londrina vai manter atualizadas as informações do andamento do processo aqui pelo site oficial. Os interessados devem acompanhar as informações e aguardar mais detalhes em breve.

O chefe de gabinete da Secretaria de Defesa Social e Inspetor-Geral da Guarda Municipal, Ângelo Matos, também participou da reunião que definiu pelo novo concurso da GM.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.