Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Área de lazer ganhou novas pistas de caminhada, pavimentação, iluminação LED, campo de futebol, academia ao ar livre, sinalização e outras melhorias

Milhares de moradores da região sul de Londrina agora podem usufruir de um espaço de lazer e convívio revitalizado, moderno, seguro e confortável para praticar atividades físicas, passear e aproveitar seus momentos de descanso. A tradicional área do fundo de vale urbano do Lagoa Dourada, localizada na Rua Adriano Marino Gomes até o cruzamento com a Rua Deputado Agnaldo Pereira Lima, foi totalmente renovada pela Prefeitura de Londrina e será liberada oficialmente nesta sexta-feira (18), às 10h30. Está prevista a presença do prefeito Marcelo Belinati e de secretários municipais para verificação do local.

Com investimento total de R$ 1,2 milhão, aproximadamente, as obras transformaram a acessibilidade e visual do local. O pacote de melhorias contemplou a construção e recuperação da calçadas, recomposição de meio-fio, nova pista de caminhada, campo de futebol revitalizado, recape asfáltico, adequações em galerias pluviais e novo sistema de iluminação em LED.

Além disso, foram executadas sinalização viária, estruturas de acessibilidade, academia ao ar livre, parquinho infantil, paisagismo, instalação de lixeiras e bebedouros, entre outras melhorias.

Antes da revitalização, este fundo de vale, que margeia o Córrego Roseira, estava deteriorado em praticamente todos os pontos. As calçadas foram totalmente recuperadas e os acessos para as áreas internas de barragem, que eram de terra, ganharam novo pavimento em concreto, com toda a acessibilidade.

O campo de futebol, antes abandonado, recebeu novo gramado, alambrado, traves, pintura e iluminação. Novos extravasores foram instalados na parte central do fundo de vale para aprimorar a capacidade de escoamento de água das chuvas. A academia ao ar livre foi recuperada, e também foram instaladas novas estruturas de totens pré-moldados e placas com metragem e instruções ao longo das áreas de caminhada.

A execução abrangeu os mais de 1.200 metros de extensão que circundam esta área de lazer, alcançando, ao todo, mais de 3.200 m² em área trabalhada, somando os serviços na parte interna do fundo de vale, entre terraplenagem, calçadas, tubulações e instalações de outras estruturas.

Além do próprio Lagoa Dourada, foram beneficiados com as obras outros bairros da face sul, como Roseira, Monte Belo, Piza, Ouro Branco, Vale dos Tucanos, Esperança e outros.

Asfalto e mais serviços

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação realizou recape asfáltico por todo o entorno do Lagoa Dourada, nas extensões das ruas Adriano Marino Gomes e Deputado Agnaldo Pereira Lima, totalizando cerca de 1,2 km.

Também foram feitos trabalhos de pintura de mobiliários, pisos e escadas de acesso com a atuação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O órgão, juntamente com a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), procedeu serviços de poda de levante de árvores, capina, roçagem e limpeza em toda a área de lazer. A CMTU também está terminando a construção de um parquinho infantil, ao lado do campo de futebol.

Iluminação

O Lagoa Dourada agora conta com uma iluminação moderna e potente, em LED, para tornar o espeço mais acessível e agradável. Ao longo do fundo de vale foram instaladas 130 luminárias pela empreiteira contratada.

E a Sercomtel Iluminação implantou 35 unidades de luminárias LED, no percurso entre as Ruas Adriano Marino Gomes e Deputado Agnaldo Pereira Lima.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.