Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), concluiu nesta quarta-feira (12) a obra de reconstrução da ponte do Rio Limoeiro, que liga os municípios de Londrina e Ibiporã pela estrada Três Marias, do Córrego Diamante. O trecho interligado pela ponte já está sinalizado e liberado para o trânsito. Os trabalhos tiveram início na última segunda-feira (10).

As obras são uma antiga reivindicação da comunidade, que há vários anos questiona a falta de melhorias no local e pede uma solução para o problema. “A pedido do prefeito Marcelo Belinati, visitamos o local recentemente, há cerca de um mês, e constatamos que a ponte encontrava-se em estado precário e de deterioração, apresentando diversas partes de madeiras quebradas, fora do lugar e outras desfalcadas. Tratava-se de um cenário que apresentava enorme perigo e grandes riscos de acidentes aos veículos e pedestres que circulam pelo local. Por isso, trabalhamos rapidamente para recuperar essa estrutura e agora a comunidade poderá utilizar a ponte com mais tranquilidade”, disse o vice-prefeito de Londrina e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, João Mendonça.

As obras não geraram nenhum custo ao Município. Para viabilizar as melhorias na ponte, a equipe da SMAA utilizou diversos tipos de madeiras resistentes que estavam estocadas, sendo que os materiais são provenientes de demolições e outras sobras. “A reconstrução da ponte beneficiará os cidadãos que utilizam este trecho da estrada diariamente, contemplando principalmente os agricultores e moradores da zona rural. Assim, os moradores e usuários poderão circular com mais facilidade e também será melhorado o fluxo de escoamento agrícola, que é muito importante para a região”, frisou Mendonça.

O secretário ainda disse que a Prefeitura de Londrina pretende realizar, em breve, outras melhorias na região da estrada do Rio Limoeiro. Estão previstas ações de patrolamento e moledamento nos trechos de pista de terra que ficam entre a área de asfalto e a da ponte, localizada na parte do território que fica nos limites de Londrina.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.