Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram chamados 56 enfermeiros e 45 auxiliares de Enfermagem para aceitação de vaga neste sábado (13)

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convocou mais 101 profissionais de saúde para contratação temporária. Os convocados foram aprovados pelo Teste Seletivo nº 166/2020, e devem se apresentar neste sábado (13) para aceitação de vaga. São 56 enfermeiros e 45 auxiliares de Enfermagem, que vão atuar em unidades de saúde no município durante a pandemia do novo coronavírus.

O chamamento foi publicado na página do Teste Seletivo nº 166/2020 e no Jornal Oficial nº 4.293, ambos no Portal da Prefeitura. Lá, constam a lista completa de candidatos convocados, documentos e formulários que deverão apresentar neste sábado (13), na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O endereço é Avenida Theodoro Victorelli, 103.

Como prevenção ao novo coronavírus, os candidatos foram divididos em grupos de apresentação, um para cada hora, no período das 8h às 11h. A medida é para evitar aglomeração de pessoas, e cada candidato deve checar o seu horário de comparecimento.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou o empenho da Prefeitura para manter o quadro das equipes que atuam na linha de frente, durante a pandemia. “Tão logo sejam contratados, esses profissionais serão integrados com os que já estão trabalhando, para que todos os londrinenses tenham a melhor assistência ao procurarem as unidades de atendimento da cidade. Foram mais de 800 contratações desde o ano passado, em prol da qualidade dos nossos serviços”, afirmou.

Na apresentação, cada candidato deve levar sua documentação pessoal, profissional e acadêmica como exige o edital. E é preciso preencher e imprimir os formulários de ficha cadastral, de não acúmulo ou acúmulo lícito de cargos públicos, mais o protocolo de entrega de documentos. Todos estes itens serão analisados para conferir se o candidato cumpre os requisitos de cada função e cargo, e os documentos devem ser entregues em um envelope A4 lacrado.

Se aptos, estes profissionais serão contratados pela Prefeitura por período determinado de seis meses. A contratação emergencial por meio do Teste Seletivo nº 166/2020 é mais uma ação do Município para enfrentamento da pandemia. No total, foram ofertadas 112 vagas para contratação temporária.

Dados

Além destes candidatos convocados, ontem (9) outros 18 profissionais, também aprovados pelo Teste Seletivo nº 166/2020, fizeram o aceite de vaga. Agora, foi iniciada a análise dos documentos para firmar os contratos de trabalho.

Ao longo de 2020, ano em que a pandemia iniciou, a Prefeitura realizou quatro processos seletivos para reforçar as equipes de saúde. Nesse período foram admitidos temporariamente, na rede municipal, 540 auxiliares de Enfermagem; 183 enfermeiros; 25 assistentes de Gestão em Serviços de Saúde; e 13 técnicos em Análises Clínicas.

Entre médicos, foram contratados clínicos gerais plantonistas, pediatras plantonistas e veterinários. No total, por meio dos testes seletivos, foram 812 admissões temporárias para a Saúde, voltadas exclusivamente para atuação na pandemia. Deste montante, até a última semana, 345 estão ativos, atuando nas unidades de saúde em Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.