Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As obras de reforma da UBS do distrito serão retomadas em breve; também haverá melhorias na praça da igreja, ruas receberão recape asfáltico e iluminação

Os moradores do distrito de Lerroville serão contemplados com mais uma série de serviços realizados pela Prefeitura de Londrina, para continuidade da revitalização de vias públicas e equipamentos urbanos nesta área do município.

Na quinta-feira (25), os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, e de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, visitaram o distrito para conversar com a comunidade e avaliar as principais demandas apontadas. Juntamente aos projetos preparados pela Prefeitura, e serviços em andamento, algumas das principais solicitações repassadas começarão a ser atendidas, em breve.

Também estiveram presentes, nas vistorias, engenheiros fiscais da Prefeitura, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, o vereador Chavão, e Leninha, coordenadora do distrito de Lerroville.

O maior pedido da comunidade local, e prioridade máxima da Prefeitura, é a retomada da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito. A execução das melhorias, que estava em fase inicial, precisou ser interrompida pelo não cumprimento de contrato por parte da empresa responsável, situação que gerou o rompimento contratual.

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) refez o orçamento da obra, estimada em R$ 297.235,35, e o projeto será encaminhado, nos próximos dias, para licitação.

A reforma da UBS de Lerroville contempla serviços para recuperação e adequações em pisos, cobertura, calhas e rufos, pintura geral, substituição de vidros, revisão de instalação elétrica e hidráulica, revisão de esquadrias, azulejos, calçadas, bancadas, armários, comunicação visual, entre outras áreas.

Outro ponto que passará por revitalização é a praça central, em frente à Paróquia Santa Izabel, que já recebeu melhorias recentemente, como a instalação de um novo parquinho infantil e pintura de mobiliários urbanos.

Novas intervenções estão previstas dentro do Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, iniciativa da Prefeitura que envolve esforços das secretarias municipais do Ambiente (SEMA), de Obras e Pavimentação, e de órgãos como a CMTU e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A rua Alivercino Marçal, que já havia ganhado nova iluminação com sistema LED, agora terá a implantação dessa tecnologia em mais um trecho, no sentido da rua Gerônimo A. Domingues. O trajeto já conta com postes instalados e os serviços serão iniciados em breve. Já a rua Gines Navarro receberá projeto para melhorias na rede de galerias pluviais e recape asfáltico. Outra iniciativa prevista é a implantação de novidades no campo de futebol do distrito, que deve ganhar vestiário, estrutura de alambrado e pista de caminhada.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, citou que Lerroville já recebeu serviços importantes pela atual administração como recape asfáltico, melhorias em estradas rurais, instalação de iluminação com sistema LED, a entrega da creche do distrito, reivindicada há várias décadas e um sonho dos moradores, entre outras.

Segundo Canhada, os levantamentos feitos durante as visitas trouxeram resultados positivos e permitirão dar continuidade ao processo de melhorias em Lerroville. “Agora, precisamos entregar a UBS reformada, e vamos fazer a manutenção de equipamentos públicos e ruas, remodelar a praça da igreja, fazer vestiário novo e arrumar o alambrado do campo de futebol. Saio contente com o resultado dos encontros, o mais importante é que ouvimos a comunidade, que é quem sabe de verdade a realidade local. O prefeito Marcelo Belinati tem como compromisso atender os distritos e áreas rurais com atenção e carinho, levando melhorias aos trabalhadores e moradores desses locais”, enfatizou.

Já o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, lembrou que, além dos trabalhos a serem feitos nos pontos internos do distrito, a Prefeitura vai recuperar mais 64 km de estradas na interligação de Lerroville, Guairacá e Paiquerê, por meio de convênio com o CIDREBAC. “Também continua em obras a execução de 11 km de pavimentação poliédrica no trajeto que vai de Lerroville até o assentamento do Eli Vive I. E a gestão atual executou, recentemente, quase 30 km em adequações de estradas rurais que passam pela região de Lerroville, abrangendo as estradas do Pari-Paró 1 e 2, e do Apucaraninha”, ressaltou.

Choucino acrescentou que as melhorias facilitam ao agricultor escoar sua safra e tornam o tráfego mais adequado aos moradores. “A intenção é aprimorar, ainda mais, as condições não apenas no distrito de Lerroville como em todos os outros pontos da zona rural”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.