Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As obras de reforma da UBS do distrito serão retomadas em breve; também haverá melhorias na praça da igreja, ruas receberão recape asfáltico e iluminação

Os moradores do distrito de Lerroville serão contemplados com mais uma série de serviços realizados pela Prefeitura de Londrina, para continuidade da revitalização de vias públicas e equipamentos urbanos nesta área do município.

Na quinta-feira (25), os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, e de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, visitaram o distrito para conversar com a comunidade e avaliar as principais demandas apontadas. Juntamente aos projetos preparados pela Prefeitura, e serviços em andamento, algumas das principais solicitações repassadas começarão a ser atendidas, em breve.

Também estiveram presentes, nas vistorias, engenheiros fiscais da Prefeitura, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, o vereador Chavão, e Leninha, coordenadora do distrito de Lerroville.

O maior pedido da comunidade local, e prioridade máxima da Prefeitura, é a retomada da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito. A execução das melhorias, que estava em fase inicial, precisou ser interrompida pelo não cumprimento de contrato por parte da empresa responsável, situação que gerou o rompimento contratual.

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) refez o orçamento da obra, estimada em R$ 297.235,35, e o projeto será encaminhado, nos próximos dias, para licitação.

A reforma da UBS de Lerroville contempla serviços para recuperação e adequações em pisos, cobertura, calhas e rufos, pintura geral, substituição de vidros, revisão de instalação elétrica e hidráulica, revisão de esquadrias, azulejos, calçadas, bancadas, armários, comunicação visual, entre outras áreas.

Outro ponto que passará por revitalização é a praça central, em frente à Paróquia Santa Izabel, que já recebeu melhorias recentemente, como a instalação de um novo parquinho infantil e pintura de mobiliários urbanos.

Novas intervenções estão previstas dentro do Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, iniciativa da Prefeitura que envolve esforços das secretarias municipais do Ambiente (SEMA), de Obras e Pavimentação, e de órgãos como a CMTU e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A rua Alivercino Marçal, que já havia ganhado nova iluminação com sistema LED, agora terá a implantação dessa tecnologia em mais um trecho, no sentido da rua Gerônimo A. Domingues. O trajeto já conta com postes instalados e os serviços serão iniciados em breve. Já a rua Gines Navarro receberá projeto para melhorias na rede de galerias pluviais e recape asfáltico. Outra iniciativa prevista é a implantação de novidades no campo de futebol do distrito, que deve ganhar vestiário, estrutura de alambrado e pista de caminhada.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, citou que Lerroville já recebeu serviços importantes pela atual administração como recape asfáltico, melhorias em estradas rurais, instalação de iluminação com sistema LED, a entrega da creche do distrito, reivindicada há várias décadas e um sonho dos moradores, entre outras.

Segundo Canhada, os levantamentos feitos durante as visitas trouxeram resultados positivos e permitirão dar continuidade ao processo de melhorias em Lerroville. “Agora, precisamos entregar a UBS reformada, e vamos fazer a manutenção de equipamentos públicos e ruas, remodelar a praça da igreja, fazer vestiário novo e arrumar o alambrado do campo de futebol. Saio contente com o resultado dos encontros, o mais importante é que ouvimos a comunidade, que é quem sabe de verdade a realidade local. O prefeito Marcelo Belinati tem como compromisso atender os distritos e áreas rurais com atenção e carinho, levando melhorias aos trabalhadores e moradores desses locais”, enfatizou.

Já o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino, lembrou que, além dos trabalhos a serem feitos nos pontos internos do distrito, a Prefeitura vai recuperar mais 64 km de estradas na interligação de Lerroville, Guairacá e Paiquerê, por meio de convênio com o CIDREBAC. “Também continua em obras a execução de 11 km de pavimentação poliédrica no trajeto que vai de Lerroville até o assentamento do Eli Vive I. E a gestão atual executou, recentemente, quase 30 km em adequações de estradas rurais que passam pela região de Lerroville, abrangendo as estradas do Pari-Paró 1 e 2, e do Apucaraninha”, ressaltou.

Choucino acrescentou que as melhorias facilitam ao agricultor escoar sua safra e tornam o tráfego mais adequado aos moradores. “A intenção é aprimorar, ainda mais, as condições não apenas no distrito de Lerroville como em todos os outros pontos da zona rural”, disse.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios