Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrição do Processo Seletivo encerra dia 2 de dezembro e pode ser feita pelo endereço eletrônico www.londrina.pr.gov.br

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde e da Comissão de Residência Médica (COREME), abriu inscrição do Processo Seletivo para Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade do Município de Londrina/PR. A inscrição pode ser feita por portadores de diploma médico ou alunos cursando o último ano de Medicina, até o dia 2 de dezembro, pelo www.londrina.pr.gov.br. O valor da inscrição é de R$ 150,00.

Estão previstas seis vagas, de acordo com o edital, e as mesmas são credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação, sendo as bolsas financiadas pelo Ministério da Saúde – Programa Pró-Residência. Os Cursos de Residência Médica têm característica de pós-graduação, sob a forma de treinamento em serviço.

A diretora-geral da Secretaria Municipal de Saúde, Rosilene Aparecida Machado, explicou que, com essa residência, o profissional de medicina estará em contato com a comunidade para compreender as necessidades e conseguir corresponder de forma adequada à população. “Essa residência faz com que o profissional crie vínculos e apoie a população nos problemas da comunidade, conseguindo identificar a melhor forma de cuidar da saúde. A população vai poder receber um médico mais próximo e preparado, que consiga entender a sua realidade”, afirmou.

O Processo de Seleção consistirá em duas fases: 1ª Fase – Prova Objetiva com 50 questões de caráter eliminatório e classificatório, distribuídas nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Geral e Medicina Preventiva e Social; 2ª Fase – Prova de Análise de Curriculum vitae e Arguição do Curriculum vitae.

As provas objetivas serão realizadas em Londrina, no dia 16 de dezembro, em horário e local a ser informado no Cartão Informativo do candidato, disponibilizado a partir do dia 12 de dezembro. Os currículos deverão ser entregues no mesmo dia e local de aplicação da prova objetiva. A divulgação do Edital de Convocação para a Arguição de Curriculum vitae, com o local e o horário de avaliação de cada um dos candidatos, será disponibilizado, no dia 10 de janeiro, no endereço eletrônico www.londrina.pr.gov.br e no Jornal Oficial do Município de Londrina, com previsão para os dias 14 e 15 de janeiro.

A publicação do resultado final está prevista, de acordo com o edital, para o dia 25 de janeiro de 2019, no endereço www.londrina.pr.gov.br e no Jornal Oficial do Município. O edital Nº 007/2018, com todas as informações, está disponível no portal da prefeitura, pelo endereço www.londrina.pr.gov.br. Para acessá-lo, basta clicar no banner disponível na página inicial.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.