Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel Iluminação, investe regularmente na execução do programa municipal “Cidade Iluminada”, que prevê a modernização de grande parte das luminárias de ruas, avenidas e praças do município. Hoje o parque de iluminação pública de Londrina tem 65.000 pontos, incluindo o perímetro urbano dos distritos rurais.

O Cidade Iluminada começou a ser executado pela empresa londrinense em março deste ano. De lá para cá a SI já substituiu 5.631 antigas lâmpadas (de vapor de sódio, metálico ou de mercúrio) pelas modernas luminárias LED, mais eficientes e econômicas, o que dá uma média de 938 unidades trocadas por mês. O quantitativo está dentro do que estabelece o contrato da Prefeitura com a Sercomtel Iluminação e contempla absolutamente todas as regiões da cidade.

Para executar a implantação das novas luminárias a Sercomtel Iluminação segue as demandas estabelecidas pela prefeitura, o que inclui um roteiro regular de instalações e a participação da companhia nos mutirões de serviços da prefeitura, intitulado “Cuidando da Cidade”, que contempla mensalmente uma série melhorias em ruas, avenidas e praças de uma determinada região, através da ação de algumas secretarias e companhias municipais. Hoje o mutirão está na Região Oeste, atendendo os jardins Santa Rita, Santiago, Leonor e Nossa Senhora da Paz. Na região, a previsão é implantar cerca de 560 luminárias LED, serviço que deverá ser concluído nas próximas semanas.

Mais Luz

O prefeito Marcelo Belinati destaca que a nova iluminação vai mudar e deixar as noites com um novo ar: “Londrina ficará com cara nova, ainda mais bonita e com a segurança e conforto visual que demoraram anos para chegar à cidade”, salienta. “Tudo com recurso pago pelo próprio cidadão na conta de luz e que será devolvido em forma de serviços com altíssima qualidade”.

A primeira fase do programa Cidade Iluminada está orçada hoje em R$ 44.378.296,35 para contemplar a instalação de 23.344 luminárias LED até o final de 2020. A prefeitura e a Sercomtel Iluminação, porém, já estudam a ampliação do contrato para estabelecer novas fases de implantação.

Asimp/Sercomtel

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios