Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel Iluminação, investe regularmente na execução do programa municipal “Cidade Iluminada”, que prevê a modernização de grande parte das luminárias de ruas, avenidas e praças do município. Hoje o parque de iluminação pública de Londrina tem 65.000 pontos, incluindo o perímetro urbano dos distritos rurais.

O Cidade Iluminada começou a ser executado pela empresa londrinense em março deste ano. De lá para cá a SI já substituiu 5.631 antigas lâmpadas (de vapor de sódio, metálico ou de mercúrio) pelas modernas luminárias LED, mais eficientes e econômicas, o que dá uma média de 938 unidades trocadas por mês. O quantitativo está dentro do que estabelece o contrato da Prefeitura com a Sercomtel Iluminação e contempla absolutamente todas as regiões da cidade.

Para executar a implantação das novas luminárias a Sercomtel Iluminação segue as demandas estabelecidas pela prefeitura, o que inclui um roteiro regular de instalações e a participação da companhia nos mutirões de serviços da prefeitura, intitulado “Cuidando da Cidade”, que contempla mensalmente uma série melhorias em ruas, avenidas e praças de uma determinada região, através da ação de algumas secretarias e companhias municipais. Hoje o mutirão está na Região Oeste, atendendo os jardins Santa Rita, Santiago, Leonor e Nossa Senhora da Paz. Na região, a previsão é implantar cerca de 560 luminárias LED, serviço que deverá ser concluído nas próximas semanas.

Mais Luz

O prefeito Marcelo Belinati destaca que a nova iluminação vai mudar e deixar as noites com um novo ar: “Londrina ficará com cara nova, ainda mais bonita e com a segurança e conforto visual que demoraram anos para chegar à cidade”, salienta. “Tudo com recurso pago pelo próprio cidadão na conta de luz e que será devolvido em forma de serviços com altíssima qualidade”.

A primeira fase do programa Cidade Iluminada está orçada hoje em R$ 44.378.296,35 para contemplar a instalação de 23.344 luminárias LED até o final de 2020. A prefeitura e a Sercomtel Iluminação, porém, já estudam a ampliação do contrato para estabelecer novas fases de implantação.

Asimp/Sercomtel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.