Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro teve como finalidade promover interação entre as ações operacionais das instituições

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, esteve reunido na tarde de ontem(10) com o diretor-comercial da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Antonio Carlos Salles Belinati. O encontro teve o objetivo de repassar pontos do contrato de programa de prestação de serviços firmado entre o Município e a Sanepar, além de propor um alinhamento entre as ações operacionais que a Prefeitura e a companhia venham a executar na cidade.

De acordo com o prefeito, o ponto principal tratado com os representantes da companhia estadual foi a programação de obras da rede de coleta e tratamento de esgoto. “Estudos mostram que a cada um real investido no esgoto, você economiza de quatro a sete reais no tratamento de saúde. Agradeço a visita do diretor comercial e de toda a equipe da Sanepar de Londrina, pois o objetivo deles e o nosso é tentar agilizar. Londrina já é uma cidade privilegiada, mas queremos avançar o mais rápido possível e chegar à meta desejada de domicílios atendidos pela rede de esgoto”, ressaltou.

O diretor comercial da Sanepar apresentou ao prefeito questões operacionais da cidade de Londrina e alguns dados referentes ao contrato. “A demanda de serviços diários é imensa para a Prefeitura de Londrina, e também para a Sanepar. Será fundamental se pudermos alinhar esse cronograma de obras e o planejamento da gestão municipal com aquilo que a Sanepar tem programado para Londrina”, afirmou.

O gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste, Sergio Bahls, que também esteve presente na reunião, afirmou ao prefeito que, atualmente, Londrina é considerada a segunda melhor cidade do Brasil em saneamento, e a melhor cidade do Paraná. “Nós estamos aqui pra servir a cidade. Temos um contrato novo com o Município, queremos o melhor para Londrina, e a boa gestão depende também da integração entre a Sanepar e as secretarias do Município. Então, estaremos conversando constantemente com as outras secretarias para fazer o melhor para Londrina”, destacou.

Também participaram da reunião entre a Prefeitura e a Sanepar o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça; o chefe de gabinete, Bruno Ubiratan; o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Fernando Tunouti; o assessor de assuntos estratégicos da Prefeitura, Luis Figueira de Mello; o assessor da diretoria da Sanepar, Marcos Defreitas; representantes da Edeme, empresa que presta serviços à Sanepar, e o vereador Guilherme Belinati.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.