Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o feriado de Natal nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços municipais. A sede administrativa da Prefeitura, demais secretarias e órgãos públicos como a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), não terão expediente na próxima segunda-feira (25). O atendimento retorna na terça-feira (26), a partir das 12 horas, conforme prevê o decreto municipal nº 111/2017. Já a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), fecha na segunda, mas na terça vai funcionar das 8 às 17 horas.

Excepcionalmente, nos dias 26 e 27 de dezembro, a Praça de Atendimento da Fazenda estará aberta das 8h30 às 18 horas. Localizada no piso térreo da sede da Prefeitura, o atendimento será ampliado nestes dias para atender o contribuinte que queira aderir ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2017.

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) suspendeu, a partir desta quarta-feira (20) o atendimento pessoal ao público. O Procon-LD reabre no dia 8 de janeiro, e a sede do órgão fica na Rua Mato Grosso, 299, centro.

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza não abre durante o feriado, retomando seu atendimento normal na terça-feira (26) das 12 às 18 horas. A Biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413.

O Museu de Arte de Londrina também estará fechado neste feriado. Localizado na Rua Sergipe, 640, o Museu funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. Já a Casa do Papai Noel, instalada no pátio do Museu de Arte e que integra a programação especial do Londrinatal 2017, estará aberta para visitação no sábado (23), das 10h às 18 horas. A última oportunidade para visitar o Papai e a Mamãe Noel será no domingo (24), das 10 às 16 horas.

Saúde - Neste final de semana e feriado, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), CAPS AD, CAPS Infantil, e a Policlínica. O expediente retorna na terça-feira (26), a partir das 7 horas.  As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) não abrem no dia 25 e, nos dias 24 e 31, funcionarão das 7 às 19 horas. Nos outros dias o funcionamento é das 7 às 23 horas.

O Pronto Atendimento 24 horas do Jardim Leonor, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará abrirão normalmente. Também funcionarão o Pronto Atendimento Psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

CMTU – Os ônibus do transporte público coletivo operam na segunda-feira (25) com a tabela de horários de domingo. Os agentes municipais irão trabalhar em escala reduzida durante o feriado, com atendimento de urgência e emergência. Em caso de necessidade, a população poderá acionar o telefone 153, da Guarda Municipal (GM).

As feiras livres e feiras da lua terão funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes.

Atividades de limpeza urbana, como corte do mato, varrição de vias e recolhimento de entulho, param na segunda (25) e serão retomadas no dia seguinte (26). Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela também fecham no feriado.

A coleta domiciliar (rejeito e resíduos orgânicos) será suspensa no feriado, com normalização das atividades no dia seguinte, percorrendo os locais já atendidos, às terças-feiras.

O recolhimento dos resíduos recicláveis não será feito na segunda (25). A prestação do serviço vai ocorrer de modo diferenciado, de acordo com a cooperativa de catadores responsável por cada área do município. As cooperativas Cooper Mudança, Cooper Refum, Eco Recin, Cooperoeste e Coocepeve vão adiantar a coleta do Natal para esta sexta-feira (22). Já a Coopernorth vai transferir para a próxima terça-feira (26), enquanto a Cooper Região presta o serviço na quarta (27).

Os moradores que porventura não souberem a cooperativa encarregada do seu bairro podem se informar pelo site da CMTU, na opção "Mapa da Coleta Seletiva", ou pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, no telefone 3379-7900, das 8h às 17h.

Os setores administrativos e de atendimento ao público da CMTU param e retornam à normalidade na terça-feira (26). O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.