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Em conformidade ao decreto municipal nº 321/2021, população está sendo atendida a partir de hoje pelo telefone, e-mail, site e demais meios remotos

O prefeito Marcelo Belinati assinou na quarta-feira (17) o decreto municipal nº 321. O documento está publicado no Jornal Oficial do Município nº 4.301, e prevê suspensão do atendimento presencial nos órgãos públicos municipais a partir desta quinta-feira (18) até o dia 2 de abril, feriado nacional da Paixão de Cristo.

O objetivo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas, no transporte coletivo e nos espaços públicos. A medida visa ajudar no enfrentamento à pandemia decorrente do novo coronavírus, causador da Covid-19. Isso porque, de acordo com os dados atualizados da doença no Município, 42.038 pessoas pegaram o novo coronavírus. Destas, 40.693 se recuperaram, mas, infelizmente, outras 826 vieram a óbito. No momento, estão ocupados em Londrina 100% dos leitos hospitalares de enfermeira e 97% dos leitos de Unidades de Terapia Intensa (UTI) exclusivos para a doença.

Assim a população deve se atentar aos canais de atendimento que a Prefeitura de Londrina está ofertando. Veja abaixo a lista de contatos das secretarias e órgãos públicos municipais.

Acesf

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) atende das 8h às 14h, por telefone e e-mail. As dúvidas e questões financeiras são solucionadas pelo (43) 3372-7865 ou pelo e-mail acesf.contabil@londrina.pr.gov.br; os assuntos relativos à cobrança devem ser resolvidos pelo 3372-9892 ou pelo e-mail: acesf.parcelamento@londrina.pr.gov.br; as questões referentes aos cemitérios municipais devem ser dirimidas pelo 3372-7881 ou 3372-7867 ou ainda pelo acesf.divcemiterios@londrina.pr.gov.br.

O serviço de plantão funerário continua funcionando 24 horas. Porém, a Acesf pede que apenas dois representantes de cada família do cidadão ou cidadã falecidos compareçam à sede da Acesf. Para falar com um dos servidores do Plantão, basta ligar para 3372-7861 ou 3372-7882. O e-mail acesf.plantao@londrina.pr.gov.br também está funcionando normalmente. Mais informações e serviços estão disponíveis no site da autarquia, https://acesf.londrina.pr.gov.br/.

Praça da Fazenda

A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, localizada no piso térreo da Prefeitura de Londrina, está fechada ao público até o dia 2 de abril. Todos os cidadãos que tinham horário marcado para o período em questão serão reagendados pelos servidores municipais, que entrarão em contato. A população continua sendo atendida pelos telefones 3372-4424 e 3372-4334 e pelos e-mails prontoatendimento@londrina.pr.gov.br ou cobranca@londrina.pr.gov.br.

Para negociações de dívidas, a recomendação é que os contribuintes utilizem o sistema Parcelamento On-line da Prefeitura. Todos os serviços de parcelamento estão www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/parcelamento/. No Portal da Prefeitura de Londrina também está em destaque o banner do parcelamento. Pelo Portal é possível fazer consultas rápidas, emitir boletos e solicitar os parcelamentos de forma segura e prática.

Caapsml

Com o decreto municipal n° 321/2021, fica suspenso até 2 de abril o atendimento presencial na Caixa de Assistência e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), a partir desta quinta-feira (18). Os servidores continuarão em expediente, presencial e teletrabalho, porém o atendimento ao público ocorrerá exclusivamente através de contato por telefone e e-mail. A lista completa de ramais e e-mails está disponível na página da Caapsml.

Praça da Obras

O atendimento na Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) ocorrerá somente por telefone, no número 3372-4217, ou no e-mail pracaobras@londrina.pr.gov.br . Enquanto perdurar o decreto n° 321/2021, estão suspensos o recebimento e entrega de processos físicos. Já os demais serviços, inclusivo os que estão disponíveis no SEI, podem ser solicitados nos canais citados anteriormente.

Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está atendendo pelo agricultura@londrina.pr.gov.br e no telefone (43) 3372-4792. A Diretoria de Abastecimento atende pelo 3372-4789 e pelo e-mail abastecimento@londrina.pr.gov.br. A Diretoria de Desenvolvimento Rural está no 3372-4790 e 3372-4791 e no e-mail desenvolvimento.rural@londrina.pr.gov.br.

Os serviços referentes à emissão da Nota do Produtor continuam sendo feitos presencialmente na sede da  Agricultura, que fica na rua da Natureza, 155, no interior do Parque Municipal Arthur Thomas. Para ser atendido é preciso antes agendar um horário, das 7h30 às 17h30, pelo 3372-4788. Este telefone funciona das 7h às 18h. 

A Nota do Produtor Rural pode ser emitida pelo site da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, no site www.fazenda.pr.gov.br/ no menu lateral Portal da SEFA.

Ambiente

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) continuará atendendo normalmente pelos telefones, e-mails e site, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O contato com a recepção da pasta é feito pelo (43) 3372-4750. Para falar no gabinete do secretário municipal Ronaldo Siena, basta telefonar para 3372-4758 ou escrever um e-mail para sema@londrina.pr.gov.br. A Diretoria de Áreas Verdes atende pelo 3372-4762 ou 3372-4763 e pelo areas.verdes@londrina.pr.gov.br. E a Gerência de Fiscalização Ambiental pelo 3372-4770 e 3372-4771 e no e-mail fiscalizacao.sema@londrina.pr.gov.br.

Já a Diretoria de Bem-Estar Animal fica no 3372-4775 e pelo e-mail sema.dbea@londrina.pr.gov.br. A Diretoria de Controle Ambiental está no telefone 3372-4774 e pelo e-mail sema.licenciamento@londrina.pr.gov.br. A Gerência de Educação Ambiental fica no 3372-4768 e educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br.

Codel

O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) está atendendo os interessados pelo telefone, e-mail e site. Basta ligar para o (43) 3379-2300 e 3338-8059 ou acessar o site http://codel.londrina.pr.gov.br/. Neste endereço é possível mandar uma mensagem para a Codel, assim como pelo e-mail codel@codel.londrina.pr.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Os serviços da Sala do Empreendedor ficam disponíveis pelo (43) 3372-4108 e para os cidadãos que tinham horário agendado entre os dias 18 de março a 2 de abril, os servidores municipais estão tentando solucionar as demandas via telefone e, caso não seja possível, reagendando o atendimento presencial.

Cohab

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) disponibilizou o telefone 3315-2233 e o 3315-2216; o e-mail cohab@cohab.londrina.pr.gov.br e o site http://cohabld.londrina.pr.gov.br/canais como canais de atendimento ao público. Para a emissão de segunda via dos boletos é preciso consultar o cadastro pelo site www.cohabld.com.br/fcr/buscafcr.asp ou ligar para o telefone 3322-7875. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

CMTU

Desde segunda-feira (15), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) passou a atender somente mediante agendamento prévio, realizado das 8h às 17h, pelo site cmtu.londrina.pr.gov.br ou pelos telefones 3379-7900 ou 3379-7600. O suporte presencial é feito no prédio da rua Professor João Cândido, no Centro, e nas dependências da Diretoria de Trânsito, que funciona na Av. Portugal, 155, no Jardim Igapó.

Para falar com o setor de Isenção Tarifária, o cidadão pode enviar e-mail para isencaotarifaria.cmtu@londrina.pr.gov.br ou ligar para (43) 3356-1595. Sobre os espaços públicos o atendimento é feito pelo e-mail espacopublico@cmtuld.com.br. Serviços como poda de árvores, roçagem, varrição e coleta, as dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (43) 99998-9770.

Defesa Social

É possível entrar em contato com a Central 153 da Guarda Municipal ou pelo 199 da Defesa Civil, e ambos estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana. O celular que recebe denúncias por meio de fotos e vídeos também continua à disposição pelo WhatsApp (43) 99995-0272. Os serviços de patrulhamento e de videomonitoramento continuarão normalmente.

Educação

A Secretaria Municipal de Educação atende pelos telefones (43) 3375-0022 e pelo (43) 3375-0101. É possível entrar em contato também pelo e-mail edugab@londrina.pr.gov.br. A entrega dos materiais escolares e das cestas básicas às famílias em situação mais vulneráveis continuam sendo realizadas nesta semana, nas unidades escolares da rede municipal.

Já o atendimento individualizado presencial, que começaria na próxima semana, fica suspenso temporariamente. As aulas remotas continuam sendo realizadas, assim como as sedes dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas municipais estão abertos para auxiliar a população que não tem acesso à internet a se cadastrar na vacinação contra o coronavírus e imprimir o QR-Code que comprova o agendamento do dia e horário para a vacina.

FEL

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está atendendo a população pelo telefone (43) 3372-9191 e através do e-mail felsport@londrina.pr.gov.br. Quem quiser acompanhar as informações da fundação ou obter orientações podem acompanhar a página no Instagram (https://www.instagram.com/fellondrina/) e no Facebook (www.facebook.com/FelFundacaoDeEsportesDeLondrina/).

Idoso

As atividades e atendimentos presenciais dos serviços da Secretaria Municipal do Idoso e do Conselho Municipal do Idoso estão temporariamente suspensos para evitar aglomerações. Por isso, as dúvidas e solicitações podem ser sanadas pelos e-mails de cada diretoria e por telefone. Estão disponíveis os telefones 3372-4502 da sede da SMI, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h) e os e-mails:

Assessoria de gabinete: idoso@londrina.pr.gov.br

Diretoria Administrativa e Financeira: idoso.adm@londrina.pr.gov.br

Diretoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa: idoso.defesa@londrina.pr.gov.br

Gerência dos Centros de Convivência/GAC: idoso.basica@londrina.pr.gov.br

Gerência de Atenção à Pessoa Idosa: idoso.especial@londrina.pr.gov.br

Além disso, em todas as diretorias e Centros de Convivência do Idoso (CCI) haverá, no mínimo, um servidor presencial para atender ao público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Quem preferir pode telefonar na sede da SMI, das 12h às 18h, pelo 3372-4502; no CCI Oeste pelo 3375-0334; no CCI Leste 3375-0307 e no CCI Norte pelo 3373-0090. Estes profissionais também estão ajudando a população idosa que enfrentar dificuldades no cadastro ou agendamento para a vacinação pelo site da Prefeitura de Londrina (clique aqui).

E o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) está atendendo pelo 3375-0283 e e-mail cmdi@londrina.pr.gov.br.

Mulher

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres publicou a Portaria nº 03, nesta quinta-feira (18), em que se estabelece a modalidade de teletrabalho na pasta, garantindo a manutenção e suporte administrativo, técnico e operacional das atividades e serviços essenciais. As reuniões e atendimentos presenciais estão temporariamente suspensos. Por isso, eles serão realizados exclusivamente das 12h às 18h, em dias úteis, pelos seguintes meios:

Assessoria de Gabinete: gabinete.mulher@londrina.pr.gov.br – telefone (43) 3378-0119.

Assessoria Administrativa e Financeira: adm.mulher@londrina.pr.gov.br – telefone (43) 3378-0115.

Assessoria de Planejamento e Gestão: mulher@londrina.pr.gov.br – telefone (43) 3378-0120.

Centro de Oficinas para as Mulheres: com.mulher@londrina.pr.gov.br – telefone (43) 3378-0111.

Os atendimento presenciais nas áreas psicossocial e de orientação jurídica no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM) estão suspensos para evitar aglomeração e passam a ser realizadas das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelo (43) 3378-0132 e no e-mail cam.mulher@londrina.pr.gov.br. A entrada de acompanhantes neste espaço está restrita aos filhos e dependentes da usuária, menores de 18 anos, sendo que nos feriados e finais de semana, em que o CAM não estiver em funcionamento, o ingresso das mulheres  na Casa Abrigo Canto de Dália será realizado pelo plantão da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, podendo ser solicitado, exclusivamente, pela Delegacia da Mulher (DEAM) ou Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

O encaminhamento da mulher em risco de morte ou sob grave ameaça devido à violência doméstica e familiar continua sendo realizado presencialmente das 12h às 18h, nos dias úteis. Assim como, os serviços da Casa Abrigo continuam com o acolhimento institucional de mulheres residentes em Londrina em escala de trabalho, que vai das 7h às 13h e das 13h às 19h, além do horário de plantonistas, das 19h às 7h.

Procon

 Consumidores que precisarem da ajuda do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) para formalizar denúncias ou reclamações podem procurar os telefones 3372-4823 ou 3372-4824 e 3372-4825. Pelo e-mail procon@londrina.pr.gov.br também está sendo feito o atendimento e no site do órgão de defesa do consumidor no www.londrina.pr.gov.br/atendimento há orientações e modelos de documentos importantes, como o formulário de reclamação e termo de consentimento. Na página do Facebook do Procon-LD também há mais informações orientativas..

Trabalho, Emprego e Renda – Todos os serviços da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) estão disponíveis pela internet, por meio do site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. Na página, a população encontra links diretos para buscar uma vaga de emprego, requisitar o Seguro Desemprego, microcrédito orientado, e respostas às perguntas mais frequentes que fazem para a SMTER, assim como os empresários podem ofertar vagas de trabalho disponíveis em sua empresa.

O atendimento presencial da SMTER será exclusivamente para Seguro Desemprego. Para agendar o dia e horário, basta acessar a página no Portal da Prefeitura. É obrigatório apresentar o protocolo do atendimento.

Quem preferir pode escrever para o e-mail secretaria.trabalho@londrina.pr.gov.bro ou telefonar para (43) 3373-5700. Outras informações podem ser obtidas também nas redes sociais da pasta, no Instagram e no Facebook.

Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral do Município segue o decreto municipal n° 321 e realiza atendimento à distância. A população pode acessar os serviços pela página da Ouvidoria no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). Basta preencher o formulário de demandas e enviá-los, que os servidores vão respondê-lo. Ele funciona 24 horas por dia. O atendimento via telefone está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h45, no número (43) 3372-4530; das 9h às 14h45 pelo (43) 3372-4533 e das 12h às 17h45 pelos contatos telefônicos (43) 3372-4531 e (43) 3372-4532.

Cultura 

A Secretaria Municipal de Cultura manterá atendimento ao público por meio eletrônico e telefone. Os ramais e e-mails para contato são:

Gabinete: cultura@londrina.pr.gov.br – telefone 3371-6600, das 8h às 18h

Diretoria de Ação Cultural: acaocultural@londrina.pr.gov.br – telefone 3371-6606, das 8h às 18h

Diretoria de Bibliotecas: biblioteca@londrina.pr.gov.br

Biblioteca Infantil: telefone 3371-6603, das 12h às 18h

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU): telefone 3338-4925, das 7h30 às 11h30

Biblioteca Ramal Vila Nova: telefone 3329-6993, das 7h30 às 13h30

Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza: telefones 3371-6500, das 7h30 às 13h30; 3371-6500, das 13h30 às 18h; 3371-6501, das 7h30 às 13h30

Diretoria de Incentivo à Cultura: cultura@londrina.pr.gov.br – telefones 3371-6611 e 3371-6612, das 12h às 18h

Diretoria de Patrimônio Artístico e Histórico – Cultural: pahc@londrina.pr.gov.br – telefone 3371-6608, das 8h às 18h

LondrinaCultura – plataforma de programação cultural: https://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/

Gestão Pública – Responsável pelo atendimento referente aos suprimentos para o Município, inclusive referentes à Covid-19, a Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP) divulga, em sua página no Portal da Prefeitura, os canais para atendimento por e-mail e telefone.

Saúde e Assistência Social – Os serviços essenciais prestados pelas secretarias municipais de Saúde e Assistência Social continuam funcionando normalmente. Atividades de assistência social, assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar, saúde e segurança pública seguirão normativas próprias para manutenção e continuidade do serviço prestado à população conforme manda o decreto.

Mais informações sobre os canais de atendimento e horários de funcionamento podem ser conferidas na página da Saúde e da Assistência Social, no Portal da Prefeitura.

 Gostei 

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