Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Terrenos ficam no Residencial Jequitibá, na região norte; famílias poderão construir suas próprias casas no local, que conta com infraestrutura urbana completa

Com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social a obter condições de moradia dignas, a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld), realizou, nesta quinta-feira (9), o sorteio de 204 lotes urbanizados no Residencial Jequitibá. Localizado na região norte, próximo ao Jardim São Jorge, o empreendimento foi construído em terrenos de propriedade da Companhia.

O Residencial conta com infraestrutura completa, incluindo sistema de drenagem, rede de água e esgoto, iluminação pública em LED, pavimentação asfáltica, arborização, sinalização viária, calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade, entre outros elementos. Para a execução da obra, o valor investido foi de cerca de R$ 4,9 milhões. Os recursos são próprios da Cohab-Ld, e o projeto é parte do Programa de Lotes Urbanizados. Os trabalhos foram realizados pela empresa Terra Nova Engenharia, contratada por meio de processo licitatório.

Ao todo, o Residencial Jequitibá conta com 331 lotes, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade residentes na região do assentamento Aparecidinha/Bom Jesus, que fica próximo ao empreendimento. Para a participação no sorteio, os beneficiários atenderam a um edital de chamamento da Companhia, que requeria a apresentação de documentos como CPF, RG, carteira de trabalho e comprovante de renda.

O presidente da Cohab-Ld, Luiz Cândido de Oliveira, explicou que o órgão decidiu contemplar as famílias residentes nas proximidades pois elas já utilizam a infraestrutura de serviços públicos existente na área. Oliveira ressaltou, também, que o edital de chamamento para um novo sorteio será publicado nas próximas semanas, referente aos 127 lotes remanescentes do Residencial. “Essa iniciativa vai contribuir grandemente para promover a dignidade, saúde pública e qualidade de vida das famílias da região. Elas passarão a residir em um local com infraestrutura completa, incluindo rede de água e esgoto, o que é essencial para prevenir a propagação de doenças”, afirmou.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, ressaltou a importância social do trabalho realizado pela Cohab-Ld com o objetivo de proporcionar moradias dignas à população de baixa renda. “Essas pessoas são trabalhadoras, e muitas delas são idosos que há muito tempo esperavam a oportunidade de construir sua própria casa. Agora, eles poderão ter seu imóvel e estarão vivendo em um bairro moderno, com toda a infraestrutura, o que proporciona cidadania e segurança”, frisou.

Através da assinatura de um contrato, as famílias contempladas receberão financiamentos da Cohab-Ld para a aquisição dos lotes, contando com um período de carência de 12 meses para o início do pagamento das parcelas mensais, que serão de R$ 150. No dia 23 de dezembro, a Prefeitura entregará aos beneficiários Termos de Ocupação Provisória. A partir de então, as famílias poderão iniciar a construção de suas residências, realizada com orientação técnica de engenheiros e arquitetos.

O pedreiro Rafael Manoel dos Santos, cuja família foi contemplada com um dos lotes, contou que trabalhou na construção da infraestrutura do Residencial Jequitibá. “Estava na batalha fazia tempo, esperando para sair um lote ali, e fiquei muito feliz por ter conseguido o meu terreno. Trabalhei nesse empreendimento e sinto gratificação e alegria por poder construir minha própria moradia, estou realizado por poder começar algo novo”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.