Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Central 153 da Guarda Municipal recebeu 445 denúncias desde a última quarta-feira (20)

Desde a última quarta-feira (20), a Prefeitura de Londrina, por meio da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Fazenda e Vigilância Sanitária, intensificou a fiscalização em estabelecimentos comerciais que estivessem em desacordo com os decretos municipais. Os guardas municipais também estão abordando quem não está utilizando máscaras pelas ruas, e pessoas que ainda insistem em permanecer nas áreas públicas de lazer que estão interditadas.

As medidas fazem parte das ações tomadas pela Prefeitura para conter o avanço do coronavírus na cidade. O trabalho dos agentes está sendo feito no sentido de cumprir os decretos municipais nº 541, 558, e 602/2020. Entre os dias 20 e 24 de maio, foram atendidas 445 denúncias referentes à aglomeração de pessoas, festas, comércio, falta de uso de máscaras, distanciamento social, torneios de pipa, futebol, entre outras.

Dentre o total de denúncias, foram registrados 105 termos de notificação e autuação, sendo 70 termos relacionados às denúncias de comércios abertos com atendimento ao público em horário irregular, em desobediência ao estipulado no decreto municipal; 25 termos referentes às denúncias de eventos proibidos, orientações de distanciamento social, e falta de medidas de profilaxia; e outros 10 sobre o não uso da máscara.

A Guarda Municipal de Londrina registrou a doação de 70 máscaras para pessoas que alegaram não terem condições para adquirir. Este é um trabalho social realizado pela instituição, com máscaras fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. As viaturas da GM reproduziram durante o dia e à noite um áudio informativo, pelas ruas, com orientações referentes ao combate à pandemia.

A central 153 da Guarda Municipal continua à disposição para recebimento das denúncias. O serviço funciona 24 horas por dia.

Bruno Amaral/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.