Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para atender os frequentadores do Bosque Central e os moradores do entorno, a Prefeitura de Londrina iniciou, na última sexta-feira (21), uma série de melhorias para fazer a revitalização do espaço. O objetivo é que Bosque possa ser frequentado pela comunidade londrinense com mais conforto e segurança, e que possa receber projetos esportivos e culturais.

A ação resultou de um pedido dos moradores do entorno no Bosque, que chegaram até o Executivo por meio de uma articulação com a vereadora Daniele Ziober. Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, o prefeito Marcelo Belinati atendeu prontamente a reivindicação dos moradores e as ações no Bosque Central serão executadas em duas fases.

A primeira etapa iniciou hoje, sexta-feira (21), com a poda de árvores e manutenção do parquinho. Na sequência, o local passará por limpeza e revitalização da quadra, tênis de mesa e tabela do basquete. Também serão executadas melhorias na iluminação e nas calçadas. “Vamos revitalizar o Bosque, que estava abandonado há muitos anos, para que a população possa utilizá-lo em projetos esportivos e culturais”, destacou o chefe de Gabinete.

Na segunda etapa, de acordo com Ubiratan, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) irá elaborar um edital de chamamento para execução de projetos de revitalização do local. Para colaborar com o Ippul na elaboração deste chamamento, os moradores do entorno do Bosque pretendem criar a “Associação dos Amigos do Bosque”, para ser o elo entre o poder público e a comunidade.

No último dia 14, foi realizada uma reunião, no gabinete do Prefeito, para organizar o trabalho. Participaram o chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, e diversos representantes do poder público municipal e lideranças da comunidade. Além disso, foram feitas visitas ao Bosque, com objetivo de avaliar a situação do local.

O trabalho está sendo promovido por diversos órgãos e Secretarias Municipais do Ambiente, Obras e Pavimentação e Defesa Social, Companhia Municipal do Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Ippul, Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Programa Londrina Mais. A iniciativa também conta com apoio da comunidade, Maçonaria Ipiranga e Patrulha das Águas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.