Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Município é parceiro do SESC na realização da Campanha do Agasalho de 2021; população pode conferir os pontos de entrega de doações no site da campanha

Com a chegada do inverno e a queda das temperaturas, a necessidade por roupas mais grossas e quentes aumenta, principalmente para a população mais vulnerável. Pensando nisso, a Prefeitura de Londrina está reforçando a divulgação da Campanha do Agasalho de 2021, realizada anualmente pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e apoio da Prefeitura.

As pessoas que quiserem ajudar podem doar roupas de inverno, moletons, calçados e cobertores. Há dois pontos de entrega de materiais pela Prefeitura de Londrina. Um deles está no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico, e o outro fica na sede da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), situada à Rua Gomes Carneiro, 315.

Além desses dois pontos, a partir dessa semana, a Câmara Municipal de Londrina colocou caixas de coleta na recepção do Legislativo, para receber as doações dos servidores e do público em geral. As cinco sedes do Sesc Londrina também estão arrecadando os materiais, além do Sismepar, Secovi Londrina, Mercadão da Prochet e diversos outros lugares. Para conferir aquele que fica mais próximo de você, basta acessar o site da campanha aqui. 

Essa é a 13ª edição da Campanha do Agasalho, que conta com o tema “Onde há calor, há mais vida”. Segundo o presidente da FEL, Marcelo Oguido, a expectativa é que a arrecadação de vestimentas, calçados e cobertores seja grande e consiga ajudar diversas instituições sociais, principalmente, neste ano, em que o país enfrenta uma crise econômica e social trazida com a pandemia do novo coronavírus.

“Com o momento em que vivemos, acredito que as pessoas estão mais humanas, empáticas e solidárias. Minha expectativa é termos um resultado significativo para comunidade. Acredito que quem doa sem retorno, cresce como ser humano, além de ter um sentimento único, que é melhor para quem doa do que para quem recebe. É um ato de amor de Deus”, disse Oguido.

Como funciona

Os cidadãos que querem ajudar precisam levar as doações de segunda a sexta-feira, em um dos pontos de recolhimento. É preciso que elas estejam embaladas em sacos plásticos e, de preferência, que estejam limpas, para facilitar a seleção das peças.

Todos os materiais doados serão selecionados e depois encaminhados para as entidades sociais, que atendem  famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Atualmente, há mais de 50 instituições cadastradas, como a Casa Acolhedora, Casa do Caminho, Epesmel, Morada de Deus e o Instituto Vicentinos do Brasil.

Segundo dados oficiais do Sesc, no ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 1 milhão de peças de roupas, calçados e cobertores. Isso possibilitou ajudar 564 instituições sociais, que atendem mais de 160 mil pessoas em todo Paraná. Neste ano, até o momento, quase 43 mil roupas, calçados e cobertores foram doados para a campanha, que prossegue até o dia 27 de agosto.

Empresários

Além da população em geral, neste ano, as empresas também podem participar. Basta se inscrever pelo site da Campanha do Agasalho e fornecer informações como: nome da empresa, localidade, quantidade de peças a serem doadas e um e-mail para contato.

Dia D

Assim como aconteceu em 2020, neste ano, durante o mês de julho, será realizado um sábado de arrecadação em diversos bairros. O Exército do Brasil, por meio do Tiro de Guerra, é parceiro e ajudará na arrecadação. Na semana do dia 17 de julho, haverá a divulgação da campanha e do Dia D, por meio de um carro de som. No ano passado, quase 200 mil peças foram arrecadadas nesta ação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.