Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita e é voltada a todas as pessoas com 60 anos ou mais, mediante inscrição prévia

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), em parceria com a Unicesumar Campus Londrina, realiza a ação “Tarde de Saúde” para idosos, dentro da programação do Mês do Idoso. A ação acontecerá nos dias 14 e 19 de outubro, às 14h, na sede da universidade, que fica na Avenida Santa Mônica, 450, Franca.

No dia 14, os idosos sairão do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, às 13h30, com destino à Unicesumar. Para este dia, foram ofertadas 15 vagas. E no dia 19, os idosos partirão de dois locais: do CCI Oeste, às 13h, e do CCI Leste, às 13h45. Foram ofertadas 10 vagas para o CCI Oeste e outras 10 para o CCI Leste.

A iniciativa é voltada a todas as pessoas com 60 anos ou mais. Para participar, é necessário se inscrever nos telefones 3373-0091 (CCI Norte, das 8h às 17h), 3375-0307 (CCI Leste, das 8h às 17h) e 3375-0334 (CCI Oeste, 10h às 16h).

Durante a ação, os idosos terão orientações nutricionais e de saúde, incluindo de saúde bucal, e terão o Índice de Massa Corporal (IMC) avaliado, que é o parâmetro utilizado para saber se o peso está de acordo com a altura, o que pode interferir diretamente na saúde. Também serão distribuídos kits de saúde bucal para os idosos.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, disse que a SMI preparou com muito carinho uma programação especial em comemoração ao Mês do Idoso, para acolher este público que tanto foi afetado pela pandemia e pelo isolamento. “Os protocolos sanitários, impostos pela pandemia da Covid-19, serão cumpridos em todas as atividades”, lembrou.

Segundo a gerência de Articulação Comunitária da Secretaria do Idoso, Gleycielle Tamires Kawana dos Santos, essas atividades, realizadas em parceria com a Unicesumar, oportunizarão à pessoa idosa um olhar especial à sua saúde física e bucal, além de promoverem o exercício da socialização e o fortalecimento de vínculos comunitários.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.