Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre outros trabalhos, trecho de 1,5 km recebeu nova pavimentação, iluminação em LED, ciclovia, rotatória, rampas de acessibilidade e sinalização viária

A Prefeitura de Londrina liberou, na quarta-feira (2), o tráfego no trecho duplicado da Avenida dos Pioneiros, no Jardim Morumbi, entre a Rua Ângelo Antônio Tronchini e a Rua dos Caquizeiros. Participaram da entrega os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; e Obras e Pavimentação, João Verçosa. Também esteve presente o vereador Chavão.

Pela ordem, o vereador Chavão; engenheiro Haroldo Takaso, da Secretaria de Obras; secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; diretor da Sercomtel Iluminação, Alexander Fermino; gerente de Trânsito da CMTU, Laércio Voloch; e engenheiro Fernando Bergamasco, da Secretaria de Obras.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, destacou a importância da obra e afirmou que o Município já prepara a segunda fase da duplicação, que ligará a Avenida dos Pioneiros à Avenida Dez de Dezembro. “Estamos entregando muitas obras de mobilidade urbana e essa, em particular, vai proporcionar o desenvolvimento sustentável da região leste, que é bastante populosa e inclui a UTFPR. Os motoristas que vêm de Ibiporã pelo Arco Leste vão poder chegar até o Terminal da Zona Oeste, por uma pista dupla, com conforto e segurança. A Avenida dos Pioneiros está de cara nova, recapeada e com iluminação, e também conta com as ciclovias, que promovem um modal de transporte ecológico e benéfico à saúde das pessoas”, pontuou.

Com 1,5 km de extensão, a área contemplada recebeu pavimentação asfáltica; trabalhos de drenagem e galerias; implantação de ciclovias, calçadas e rampas de acessibilidade; melhorias na rede elétrica; plantio de árvores e grama; e instalação de sinalização viária. Além da duplicação, foi criada uma nova rotatória na via, no ponto de ligação com a Avenida das Laranjeiras. A pista antiga da Avenida dos Pioneiros foi completamente recapeada e recebeu nova sinalização, instalada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Outra melhoria importante foi a instalação de 86 luminárias padrão LED em 930 metros de extensão, entre a Avenida Jamil Scaff e a nova rotatória com a Avenida das Laranjeiras.

Executada pela empresa Sinatraf Engenharia, contratada através de licitação, a obra contou com um investimento de R$ 3.260.000,00 em recursos municipais. Entre outras vantagens para o município, a duplicação vai melhorar o tráfego e a mobilidade urbana da região leste, que tem se expandido consideravelmente com a consolidação de novos empreendimentos imobiliários. Ligado ao Arco Leste, o trecho também conta com ciclovias, que oferecerão novas opções de transporte à população.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.