Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre outros trabalhos, trecho de 1,5 km recebeu nova pavimentação, iluminação em LED, ciclovia, rotatória, rampas de acessibilidade e sinalização viária

A Prefeitura de Londrina liberou, na quarta-feira (2), o tráfego no trecho duplicado da Avenida dos Pioneiros, no Jardim Morumbi, entre a Rua Ângelo Antônio Tronchini e a Rua dos Caquizeiros. Participaram da entrega os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; e Obras e Pavimentação, João Verçosa. Também esteve presente o vereador Chavão.

Pela ordem, o vereador Chavão; engenheiro Haroldo Takaso, da Secretaria de Obras; secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; diretor da Sercomtel Iluminação, Alexander Fermino; gerente de Trânsito da CMTU, Laércio Voloch; e engenheiro Fernando Bergamasco, da Secretaria de Obras.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, destacou a importância da obra e afirmou que o Município já prepara a segunda fase da duplicação, que ligará a Avenida dos Pioneiros à Avenida Dez de Dezembro. “Estamos entregando muitas obras de mobilidade urbana e essa, em particular, vai proporcionar o desenvolvimento sustentável da região leste, que é bastante populosa e inclui a UTFPR. Os motoristas que vêm de Ibiporã pelo Arco Leste vão poder chegar até o Terminal da Zona Oeste, por uma pista dupla, com conforto e segurança. A Avenida dos Pioneiros está de cara nova, recapeada e com iluminação, e também conta com as ciclovias, que promovem um modal de transporte ecológico e benéfico à saúde das pessoas”, pontuou.

Com 1,5 km de extensão, a área contemplada recebeu pavimentação asfáltica; trabalhos de drenagem e galerias; implantação de ciclovias, calçadas e rampas de acessibilidade; melhorias na rede elétrica; plantio de árvores e grama; e instalação de sinalização viária. Além da duplicação, foi criada uma nova rotatória na via, no ponto de ligação com a Avenida das Laranjeiras. A pista antiga da Avenida dos Pioneiros foi completamente recapeada e recebeu nova sinalização, instalada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Outra melhoria importante foi a instalação de 86 luminárias padrão LED em 930 metros de extensão, entre a Avenida Jamil Scaff e a nova rotatória com a Avenida das Laranjeiras.

Executada pela empresa Sinatraf Engenharia, contratada através de licitação, a obra contou com um investimento de R$ 3.260.000,00 em recursos municipais. Entre outras vantagens para o município, a duplicação vai melhorar o tráfego e a mobilidade urbana da região leste, que tem se expandido consideravelmente com a consolidação de novos empreendimentos imobiliários. Ligado ao Arco Leste, o trecho também conta com ciclovias, que oferecerão novas opções de transporte à população.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios